Saiba como se prevenir contra roubos

0
305

Comprou ou ganhou um smartphone no fim do ano e está com medo de ser roubado? Infelizmente ninguém está livre de um imprevisto como esse, mas algumas atitudes podem evitar uma grande dor de cabeça. Pensando nisso o TechTudo reuniu algumas dicas para você proteger o seu gadget novinho das mãos de bandidos e andar mais tranquil pelas ruas.

Seguro para telefones

Engana-se quem pensa que somente carros, motos e imóveis possuem cobertura de seguros antifurto. Algumas companhias também oferecem seus produtos para smartphones e tablets. Entretanto, antes de assinar esse tipo de proteção, é preciso ficar atento a alguns detalhes como valor e cobertura do plano.

No geral, a taxa anual de um seguro para smartphone varia de 10% a 15% do preço do aparelho, podendo ser ser dividida em até 12 vezes. Caso seja assaltado, o consumidor terá que desembolsar outra quantia de 10% a 20% do valor do celular para receber um novo. O serviço pode ser contratado junto a algumas operadoras, como a Vivo, Claro e Tim, ou diretamente nas seguradoras.

Outro ponto que merece a atenção é que nem tudo é coberto pelos seguros para smartphones. Por exemplo, a maioria dos planos não oferece indenização para furtos simples, causados por descuido do dono do aparelho, e nem para todos os tipos de danos acidentais. Dessa forma, fique atento às cláusulas do contrato antes de assinar o serviço. Para saber mais, confira esse tutorial do TechTudo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui