Brasil foi o país que mais cresceu no Facebook em 2012, diz pesquisa

0
241

O Brasil foi o país que mais cresceu no Facebook em 2012, conforme pesquisa divulgada nesta quarta-feira (23) pela Socialbakers, que monitora o uso das redes sociais em todo o mundo.

O site de Mark Zuckerberg ganhou quase 29 de milhões de usuários brasileiros no ano passado. Em 1º de janeiro de 2011, a rede social tinha mais de 35 milhões de brasileiros. Hoje, o Facebook conta com quase 65 milhões de usuários ativos mensais do Brasil.

O segundo país com maior crescimento em 2012 foi a Índia, que levou mais de 21 milhões de usuários para o site.

No total, o país asiático tem quase 63 milhões de pessoas na rede social. O Japão ficou em terceiro lugar, com a entrada de quase 11 milhões de novos usuários em 2012.

Os Estados Unidos, maior país no Facebook, com quase 164 milhões de usuários, levou apenas 6 milhões de novos americanos para a rede social no ano passado.

O Brasil é o segundo maior país no site, seguido pela Índia.

O cenário mundial do Facebook se transformou completamente em 2012, conforme a Socialbakers. A América do Norte perdeu sua posição dominante e caiu para o terceiro lugar como maior continente na rede social.

A Ásia continuou crescendo e assumiu a liderança em agosto, com mais de 278 milhões de usuários no site, graças a países como Índia, Japão e Indonésia.

A Europa ficou na segunda posição e a América do Sul, na quarta, com um total de quase 143 milhões de usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui