Aconteceu a 7ª Copa Mares de Judô, o esporte movimentando a cidade.

0
182
Copa Mares

Mais uma vez a Associação Mares de Judô, como entidade de utilidade pública esportiva, reúne mais de 300 atletas para mais uma edição da Copa Mares de Judô, incluindo os projetos sociais, das escolas municipais dos vários bairros da cidade.
Para mais este evento esportivo, estiveram presentes, além da anfitriã Eunápolis, as cidades e agremiações de Itabuna, Itacaré, Barro Preto, Caravelas, Firmino Alves, Camacã, Uma, Itapé, Pau Brasil, Ilhéus, Santa Luzia e Vitória da Conquista.
O esporte sempre foi uma prática saudável na vida de cada um, e com o surgimento das artes marciais pelo mundo inteiro, cada país buscou incentivar e difundir todas as modalidades esportivas, principalmente no esporte especializado.
Tanto na busca do aprimoramento esportivo, como em ações sociais, o esporte nos últimos tempo tem servido também para iniciar nas comunidades mais carentes, o afastamento da criança do muno das drogas, como forma de criar uma sociedade totalmente diferenciada.
E no ginásio Eduardo Bathomarco, o “Aurora” homenagem ao grande eunapolitano e esportista, aconteceu a 7ª Copa Mares de judô, com o apoio de várias empresas e contando com a presença do Secretário de Saúde Dr. Mário Gontijo, professores da rede pública e privada, a presença sempre constante da Secretária de Educação a professora Adail Brito, que tem um diferencial muito grande, de sempre ir aos eventos educacionais carregando a sua pasta, ou seja, não é a pasta de secretária que carrega a professora, mas é a professora que com toda competência leva a sua pasta sem a necessidade de fiel escudeira sempre à sua volta e, neste evento, tanto o Secretário Mário Gontijo como a Secretária Adail Brito, representaram muito bem o prefeito Neto Guerriere que estava em outro evento fora da cidade.
A guerra conta as drogas de qualquer modalidade, a maconha, a cocaína, o crack e até mesmo o alcoolismo, tem tipo na aplicação esportiva, o principal combatente, principalmente quando Associações como a marfes tem levado às escolas esta modalidade esportiva com a mesma qualidade com que aplica suas aulas em escolas particulares, e foi por isto que em seu pronunciamento, ante de iniciar os combates da tarde deste domingo 02/06, o Secretário Gontijo disse que o próximo passo da Associação Martes é buscar a excelência, do Governo Federal para obter maior apoio em seu trabalho e, isto é inicio do reconhecimento de uma persistência profissional dentro do setor social de um município como Eunápolis.
Mais uma vez, a Associação Mares de JUDÔ, foi classificada em 1º lugar como a academia que somou o maior número de pontos e atletas com o maior numera de medalhas deste torneio.


Galeria de Fotos

[nggallery id=3]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui