Foram empossados os novos diretores escolares municipais.

0
238

Prefeito Neto e a Sec. de Educ. Profª Adail Brito
Prefeito Neto e a Sec. de Educ. Profª Adail Brito

Com a presença da Secretária de Educação a profª Adail Brito, o prefeito Neto Guerriere, representantes do setor pedagógico, da Secretaria Municipal de Ensino, foram empossados na manhã desta 3ª feira, 14/01, os novos diretores municipais de ensino, sendo que muitos foram escolhidos por eleições no final de 2013, outros foram nomeados por falta de quórum nas eleições ou em escolas onde as eleições não foram realizadas.

A profª Adail Brito iniciou a sessão de nomeação falando da importância das eleições, principalmente quando estas são feitas com democracia e sem a intervenção de nenhum outro setor, portanto, as diretoras eleitas foram por méritos próprios. O evento de posse aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, por outro lado a Secretária de Educação confirmou o início das aulas para 10 de fevereiro de 2014.

Antes de o prefeito usar a palavra, a Presidente da APLB Sindicato Jovita Lima, pediu a prefeito que revisasse o salário das diretoras de escolas que já está devassado, e pediu um reajuste de 20% parta todas as diretoras.

Depois o prefeito Neto Guerriere usou a palavra e fez um breve relato do seu primeiro ano de mandato, falando inclusive que teve de cobrir uma falta de 60 milhões para fornecedores e de 70 milhões de INSS, Neto ressaltou o excesso de folha de pagamento e, que se isto não for coberto, o Governo Federal corta os recursos e depois fica difícil de reavê-los.

Neto Guerriere ressaltou que a arrecadação municipal hoje tem uma receita mensal de 14,5 milhões de reais,  e que por conta das leis e porcentagens que tem que ser empregadas, ele tem de cortar recursos, por outro lado Neto disse que está negociando com o Ministério Público as cooperativas de trabalho, pois dos recursos obtidos a Educação leva 26% e a saúde 23%, mas que hoje a cidade tem 13 novos PSFs, dentro em breve a cidade irá ser esburacada para a colocação de 100% de saneamento básico, e quanto ao trânsito, a coisa não depende só de3le, existe um trâmite a ser seguido e ele quer fazer tudo dentro da lei, e ele não quer fazer nada errado para não ter que responder mais tarde, inclusive jogando outras pessoas na fogueira.

O grande problema enfrentado por Neto em seu primeiro ano de gestão, é que  muita gente, ainda não se desvinculou definitivamente da administração anterior, onde as festas davam o tom administrativo, todo mundo quer transparência, ainda não sabe o que fazer com ela, Neto Guerriere, fala de valores, quanto recebe, quanto pode gastar, as porcentagens que a lei exige que sejam respeitadas, e um dos maiores problemas é a “politicagem barata” que é observada em todos os lugares.

Depois, o Padre Marcelo leu os decretos referente à posse dos diretores,  e em seguida já com a presença do Secretário de Administração Arnaldo Vianna e do Procurador Municipal Dr. Eliomar Brito, foi feito um trabalho interno e  finalmente servido um coquetel para todas as diretoras recém empossadas e aos demais presentes.

[nggallery id=41]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui