PSF de Eunápolis recebe médico cubano

0
108

Médico Cubano atendendo no PSF
Médico Cubano atendendo no PSF

Contemplada pelo Programa Mais Médicos, do Governo Federal, a Prefeitura de Eunápolis conseguiu viabilizar a vinda de um médico cubano para atuar no Programa Saúde da Família (PSF). Atendendo na Unidade Básica de Saúde do Moisés Reis, o médico cubano Wilfredo Gonsalves Ricardo, 44 anos, que trabalhou por 15 anos em um PSF cubano como clínico já faz a diferença na Unidade.

De acordo com a paciente, Daiane Carvalho, que havia acabado de passar pelo médico, o atendimento dele é especial. “Ele passa um bom tempo atendendo o paciente. Faz várias perguntas e examina minuciosamente. Estamos gostando muito”, disse a paciente. Além dela, a paciente Maria Clarisse Caires complementou “nunca fui tão bem atendida em Posto de Saúde”, elogiou Clarisse.

Dr. Wilfredo no pronto atendimento
Dr. Wilfredo no pronto atendimento

A Unidade de Saúde do Moises Reis, conta com dois clínicos, Drº Mauro Zoratine, que atende segunda, quinta e sexta-feira, e o Drº Wilfredo, que atende todos os dias da semana; 02 odontologistas, 03 enfermeiros, 03 técnicos de enfermagem, 2 auxiliares bucais e vacinas e marcações de exames todos os dias.

Por: SECOM-PME


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui