Dr. João Lopes atende a assentados no projeto Loreta Valadares.

0
391

Dr. João atendendo pacientes no Loreta Valadares   (fotos Pbarbosa)
Dr. João atendendo pacientes no Loreta Valadares (fotos Pbarbosa)

O projeto Loreta Valadares que tem como organizador, administrador e responsável o Sr. Louro, e que faz parte da Federação dos Trabalhadores na Agricultura, FETAG, do qual Tico Lisboa é o Presidente, recebeu na manhã deste sábado 15/02, a presença do médico Dr. João Lopes.

Dr. João Lopes, independente de ser vereador, desde Montes Claros no norte de Minas, que já vem fazendo este tipo de trabalho, por acreditar que como médico, ele também tem que doar um pouco de si, para pessoas e famílias mais carentes e, por isto ele faz este trabalho em vários assentamentos da cidade, mesmo não sendo um médico contratado pelo município para este tipo de atendimento, ele também não recebe qualquer remuneração financeira para o seu deslocamento, além disto, Dr. João tem atendido pessoas em suas residências, quando estas estão impedidas de ir ao HGE ou a qualquer posto de saúde.

Neste sábado, ele já estava sendo esperado para os atendimentos específicos da clínica médica, enquanto isto, a reportagem do rota51.com registrou o trabalho de mutirão que é feito no local para a limpeza diária do assentamento, por ouro lado, a reportagem fotografou todo trabalho de artesanato que é feito pelas mulheres do assentamento como forma de aumentar suas rendas, são bordados, sabão em barra, sabão líquido e muitas outras coisas, como no caso os animais fotografados que foram utilizados nos presépios do natal neste 2013.

Todos os pacientes que foram realizar as suas consultas, antes tiveram a aferição de sua pressão arterial conferida pela técnica em enfermagem Almira, para depois realizarem suas consultas. Cada pessoa é atendida com todo carinho, primeiro uma conversa para que o Dr. João saiba como andam todos, para depois a consulta ser realizada e posteriormente a elaboração do receituário.

Dr. João este ano de 2014 ainda deverá elaborar um calendário de atendimento, já que ele é médico do CAPS, atende em seu consultório no bairro Jardins de Eunápolis e Vera Cruz,  e em um pouco do seu tempo de folga ela ainda faz atendimentos nos assentamentos agrícolas da cidade.

Este é um trabalho social que o médico Dr. João Lopes faz e quem já passou pelo seu atendimento, sabe do carinho que ele tem por todos os quais ele atende.

[nggallery id=44]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui