Prefeito lançou nesta manhã mais um programa “Minha Casa, Minha Vida”.

0
282

Na realidade oficialmente foi lançada a “pedra fundamental” do projeto, mas já é o inicio da construção de mais 740 casas do referido programa, que o prefeito Neto  G

Deputado José Raimundo, Neto Guerriere e Lucas Leite (fotos Pbarbosa)
Deputado José Raimundo, Neto Guerriere e Lucas Leite (fotos Pbarbosa)

uerriere conseguiu na capital federal no Ministério das cidades.

Na 1ª etapa serão construídas 500 moradias com apenas 2 casas,  a do andar térreo e o 1º andar, e depois mais 240 casas na 2ª etapa, tudo isto em consonância com a Secretaria de Ação Social comandada pela secretária e 1ª dama Ciça Guerriere.

Ao todo as casas serão construídas em uma área de 129 mil m² que foi adquirido exatamente para a construção destas casas.  O valor estimado é de 30 milhões de reais par a 1ª etapa e 14milhões e 400 mil para a 2ª etapa. Com este empreendimento, serão jogados no mercado da cidade um montante de R$ 3 a R$ 4 milhões reais todo mês, durante a construção destas casas, isto com a geração de 300 empregos diretos e mais 700 indiretos.

Presente ao evento além de vereadores, secretários, e parte da população, o ex prefeito de Vitória da Conquista e deputado Estadual Jose Raimundo, que ao falar no palanque, disse que a estrela da cidade é o prefeito Neto Guerriere e elogiou a postura do refeito e a sua forma de administrar de forma transparente e a honestidade com a qual vem fazendo a sua administração.

Jota Batista usou o microfone para sair em defesa do Secretário Ronilto Willian, devido a várias críticas da qual vem sendo vitima, por outro lado Jota Batista falou do trabalho do prefeito, da construção das casas no Alecrim e a forma que o prefeito Neto vem administrando a cidade. Galego do regional também fez o seu discurso, isto pelo fato de as casas beneficiarem um dos seus redutos eleitorais. Neste novo projeto que iniciou hoje 21/02, será construída uma escola com 11 salas e um posto de saúde.

Em seu momento Neto  primeiro disse que ele, não era a estrela, mas a estrela era o povo, o morador do Alecrim que dentro em breve irá receber a sua casa, e ter um benefício conquistado com seu trabalho, por outro lado falou de sua ida a Conquista e quando foi recebido pelo então prefeito e hoje deputado estadual José Raimundo. Neto falou as 740 casas que dentro em breve serão entregues a população, e dos investimentos que a cidade irá receber  com o progresso sempre crescente em sua administração.

Neto ressaltou a construção do Shopping Center que terá 138 lojas, e ao lado terá um hotel de 4 estrelas de um grupo americano que já está com entendimentos para a referida construção, estes são  empreendimentos que irão gerar maquis empregos e renda pra a nossa cidade, Neto falou que em primeiro plano toda a mão de obra a ser utilizada nestas construções são de Eunápolis, e somente serão trazidas de fora e assim mesmo da região, mais mão de obra, se a demanda não for sustentável.

Por outro lado logo após o Minha Casa Minha Vida será construída mais um conjunto habitacional que será chamado de “Arnaldão” em homenagem a seu pai, Arnaldo Guerriere, à época prefeito de Santa Cruz Cabrália e que emancipou Eunápolis, sendo que Eunápolis pertencia 80% a Cabrália e 20 % a Porto Seguro, homenagem justa a quem foi um dos melhores prefeitos da cidade, e como prova do seu trabalho a Delegacia de policia e o terminal rodoviário que nunca precisou de uma reforma substancial, para o Arnaldão estão previstas a construção de 2000 mil casas, 1200 na 1ª etapa e 800 na 2ª etapa.

Neto Guerriere, até o final do seu mandato será reconhecido como o prefeito que faz obras sem soltar foguetes, sem fazer festas, a sua administração será marcada por obras e uma gestão transparente, foi o que disse uma das pessoas presentes ao evento desta manhã.

Ao final do evento, o secretário Roberto Martins, apresentou à reportagem do rota51.com a Secretária de habitação de Teixeira de Freitas Erlita Freitas, que foi a vereadora mais votada, no ultimo pleito, agora secretária e futura pré candidata a deputada estadual pelo PT.

[nggallery id=45]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui