SOS VIDA recebe o grupo de palhaços “Alegrecina”.

0
301

Grupo Alegrecina chegando SOS Vida sendo recebidos pela Irmã Terezinha (foto Pbarbosa)
Grupo Alegrecina chegando SOS Vida sendo recebidos pela Irmã Terezinha (foto Pbarbosa)

Alegrecina, é um grupo de pessoas, profissionais liberais que tiram tempo de suas vidas para fazer a alegria e a felicidade de quem agora, é que estão aprendendo a sorrir.

São  jovens preocupados com a felicidade alheia que vão onde mais precisam estar. Neste domingo 23/02, por volta das 15hs, este grupo esteve visitando o SOS VIDA, mais conhecida como “Creche Irmã Terezinha”.

Lá, nesta casa onde a vida tem um traçado diferente, um perfil moderno de vida, onde pessoas  passam o tempo cuidando de crianças abandonada pelos pais, que são levadas por algum motivo pelo Conselho Tutelar,  enviados pela justiça e até mesmo por médicos, na tentativa de salvar uma vida, pois são crianças que precisam de uma recuperação rápida e é lá que estas crianças tem um encontro com a vida.

Quando passamos pelas ruas da cidade, vemos igrejas suntuosas cheias de membros, outras igrejas mais modestas, mas cada pastor de cada igreja fabricou o seu próprio “deus” e que, com certeza não é o mesmo Deus que deu vida a tantas vidas, são pastores que falam de um Deus de amor, mas que nunca vão à creche irmã Terezinha, levar um pouco de alegria a tantas crianças, que são em sua totalidade, necessitadas e carentes muitas vezes mais de amor e carinho do que um prato de comida, e é nesta hora que o grupo Alegrecina faz a sua parte independente de religião ou religiosidade, mas faz um trabalho exclusivamente por amor a vida e, o que vemos hoje o contrário da Bíblia que é a palavra de Deus unindo povos e pessoas, mas que as religiões afastam e separam, como se cada um tivesse uma divindade diferente.

O grupo Alegrecina, faz um trabalho em creches, alas pediátricas de hospitais, ou locais onde tiverem crianças com carência de amor, carinho e sentimento. O grupo é formado por Glauber, Léia, Adenilson, Ana, Marília, Joyce, Odilon e Aline e, que há 3 anos, se uniram para realizarem este trabalho na cidade.

Vista as crianças da creche   (fotos Pbarbosa)
Vista as crianças da creche (fotos Pbarbosa)

Grupo Alegrecina, uma ação que aparece muito pouco, mas de grande valor para quem valoriza a vida. A exclusividade desta reportagem é do rota51.com.

[nggallery id=54]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui