Congresso Técnico definiu detalhes para Copa Sub-20 em Eunápolis

0
177

Davi Matos  foto divulgação
Davi Matos foto divulgação

Foi realizado na noite desta quinta-feira (20), no espaço do Clube da Brasileiro, no bairro Pequi, em Eunápolis, o congresso técnico da Copa Sub – 20. A competição é a primeira iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes, no intuito de incentivar as bases.

Neste Congresso realizado nesta quinta-feira, foram definidos os grupos, tabelas de jogos e também a partida de abertura que acontecerá no dia (09/03), no Estádio Araujão, às 13h, confronto entre: Industrial x Boleiros.

De acordo com o Secretário de Esportes, Davi Matos, esse evento será o primeiro de muitos voltados para a categoria de base. “Temos que começar da base, vamos revitalizar o nosso esporte, sempre começando por baixo e não de cima, é preciso paciência dos desportistas”, disse o secretário.

O certame contará com a participação de 9 equipes, todas elas oriundas do município e zona rural, que vão disputar o troféu de campeão. Segundo um dos coordenadores, Nelson Mendes Lima (Josa), o Prefeito Neto Guerrieri está preocupado com a grande violência que vem afetando os jovens, e esta copa é uma oportunidade para inserção destes jovens em atividades saudáveis, como a prática do esporte.

O coordenador Marcos Correia, disse que essa copa, será a mais disputada no município e região, afinal o nível de atletas é muito bom. “Sem dúvida teremos uma das melhores competições de base do Extremo Sul Baiano. O nível está excelente”, concluiu Marcos.

Por: SECOM-PME/ASCOM-SEMESP

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui