Carnaval: Prefeitura de Eunápolis combate a exploração sexual infanto-juvenil

0
192

panfleto divulgação   PME
panfleto divulgação PME

Reconhecendo que o período Carnavalesco atrai anualmente um número expressivo de turistas nacionais e estrangeiros às cidades circunvizinhas e aumenta a exposição das crianças e adolescentes da cidade de Eunápolis ao risco de abuso e exploração sexual, a Secretaria de Assistência Social  da Prefeitura de Eunápolis realizará a partir desta terça-feira, 25/02, ações de combate e conscientização da sociedade.

Com o tema “Brinque o Carnaval sem brincar com os direitos das crianças e adolescentes”, a equipe do CREAS realizará, entre os dias 25 e 28/02, atividades como fixação de outdoors e faixas, blitz na BR 367 e no Terminal Rodoviário de Eunápolis com distribuição de panfletos e afixação de adesivos em automóveis, além de palestras informativas nas Escolas e SEST/SENAT.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Ciça Guerrieri, o intuito da Campanha de Carnaval é chamar atenção da população. “Queremos sensibilizar a população sobre a necessidade de combater o abuso e a exploração sexual infanto-juvenil e chamá-los a assumir a responsabilidade com a proteção integral dos direitos de nossas crianças e adolescentes. Ações deste tipo acontecem o ano todo, mas neste período, onde o risco é maior, intensificaremos o combate e pedimos a participação da sociedade nesta luta”, disse a Secretária.

Se você tiver conhecimento de qualquer ação de Abuso ou Exploração Sexual de Crianças ou Adolescente procure o Conselho Tutelar ou Disque 100. Segue abaixo calendário das ações que serão realizadas em Eunápolis nesta semana de combate.

 

25/02/2014

10:00 –  Palestra na Escola Municipal Frei Giuseppe

14:00 – Palestra no Colégio Modelo (Juca Rosa)

26/02/2014

8:30 e 14:00 – Palestra na Escola Municipal Maria de Lourdes (Alecrim I)

27/02/2014

9:00 – Palestra no SEST/SENAT

28/02/2014

8:00 – Blitz no Terminal Rodoviário de Eunápolis e na BR 367.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui