Comerciantes da cidade estão começando a dividir espaços. A denúncia foi forte

3
279

Loja fazendo estacionamento particular   (foto Pbarbosa)
Loja fazendo estacionamento particular (foto Pbarbosa)

Na última sessão da Câmara de Vereadores, 6ª feira 25/02, dos pronunciamentos de vereadores, talvez tenha sido o mais curto de todos e o mais proveitoso, foi o do vereador Gildair da Telha Sul, o que ele falou precisa ser levado a sério por todos.

Gildair denunciou que alguns comerciantes do centro da cidade, estavam colocando seus produtos em cima dos passeios e com isto obrigando os transeuntes a andarem na rua, dividindo o espaço com bicicletas, motos e carros e, sobretudo em alguns lugares, como no caso da av Porto Seguro, com as bicicletas na contra mão.

E não só as lojas não, barzinhos e similares, enchem os passeios de mesas e cadeiras obrigando o povo a descer para as calçadas e andarem nas ruas.  A reportagem do rota51.com saiu às ruas, e por incrível que pareça, somente uma loja na av Santos Dumont ainda colocava alguns colchões  no passeio, porém ocupando só a metade dele, o que ainda não esta certo.

Porém a reportagem flagrou uma coisa já há muito denunciada que são lojas que compram cones e “fabricam” espaços em frente das lojas,  como se esperando algum carro para descarregar, o que segundo uma lei municipal, existe um horário para carga e descarga, mas que os lojistas não obedecem nunca, na hora em que as autoridades começarem a multar, todo mundo vai chiar, xingar, brigar, mas obedecer a lei que é bom, poucas pessoas sabem, querem e fazem.

[nggallery id=62]

3 COMENTÁRIOS

  1. pelo menos em 2014, ano politico, ninguem vai querer desagradar aos eleitores. talvez o ano que vem, se a administração publica tiver coragem. não é fácil, por que ta se tornando cultural ( e ilegal) ocupar as calcadas como extensão do comercio. é preciso decisão politica do prefeito neto guerrieri e os vereadores, pra enfrentar a questão e dar solução a esse problema crônico. eunápolis ta se desenvolvendo muito rapidamente. a solução urge. é preciso enfrentar o problema agora. desagrade a quem desagradar. as pessoas tem o direito de andar pela calçada. é assim na civilidade…

  2. ENGRAÇADO ESSE POVO FALANDO DE BLOQUEIO DE PASSAGEM DE PEDESTRE TEM TANTOS ANOS QUE A PIZZARIA GEOVANI FAZ ISSO E MINHGUEM NUNCA DISSE NADA NÉ …..

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui