Multidão curte 1ª noite do Carnaval em Porto Seguro

0
236

Luiz Carlos líder da banda  Raça Negra  ( fotos e texto ASCOM-Porto Seguro)
Luiz Carlos líder da banda Raça Negra ( fotos e texto ASCOM-Porto Seguro)

A Banda Raça Negra abriu o Carnaval Oficial levando milhares de pessoas para a folia no circuito da Passarela do Descobrimento, no sábado (1/3). O vocalista Luiz Carlos animou os foliões com conhecidas canções, como a Cheia de Mania, É Tarde Demais, Deus me Livre, Vida Cigana, Ciúme de Você, Quando te Encontrei e Maravilha. Também se apresentaram nos trios elétricos as bandas Selva Branca e Capitão Axé, esquentando a folia na pipoca e nos camarotes.

Os tradicionais blocos carnavalescos como Senadinho, Adão e Eva, Brasil Chama África e as Poderosas reuniram foliões esquentando Porto Seguro já pela tarde em circuitos alternativos e a noite acompanharam os trios. A novidade foi o Disque 100 organizado pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social. Em Arraial d’Ajuda, os blocos Ladeira Abaixo, Crianças e Melhor Idade animaram a folia na primeira noite carnavalesca.

A Prefeitura investiu na infraestrutura do município para receber bem os visitantes, com reordenamento do trânsito, alargamento de algumas vias, iluminação, bem como se preocupou com a saúde do folião. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando no Circuito do Carnaval, em Arraial d´Ajuda e estarão no dia 8 no Complexo Frei Calixto. Entre os serviços oferecidos estão os preventivos à DST, com realização de teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, além de distribuição de preservativos e brindes.  O setor de Urgência e Emergência também está com estrutura na Passarela nos dias da festa, com pronto atendimento e equipe multidisciplinar. O folião ainda conta com o Hospital Municipal no centro da cidade 24h. 

Reforçando a segurança, o efetivo da Polícia Militar conta com policiais vindos das cidades vizinhas, fortalecendo as ações empenhadas durante este período. Na Passarela são mais de 200 policiais, distribuídos em postos elevados de observação, postos de comando setorial (PCS) e em áreas externas à festa. Contam ainda com o apoio da Cipa, Caema, Corpo de Bombeiros, polícias Civil, Federal e a Rodoviária. 

[nggallery id=72]

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui