“As Poderosas” desfilaram charme e glamour na avenida

0
241

Blocos tradicionais do carnaval de Porto Seguro, (fotos Jornal O Sol e Xara)
Blocos tradicionais do carnaval de Porto Seguro, (fotos Jornal O Sol e Xara)

Cerca de 300 belíssimas mulheres esbanjaram charme e simpatia por onde passaram na noite de sábado, 01/03, com o glamoroso bloco “As Poderosas”. A Copa do Mundo inspirou as fantasias de “baiana”, tema do bloco este ano, com as quais as vestimentas das moças tinham as cores das bandeiras do Brasil.

Em seu sexto ano, o bloco “As Poderosas” já faz parte da história carnavalesca de Porto Seguro com a classe, a beleza e o bom gosto das belas mulheres portossegurenses. O Carnaval Cultural ficou muito mais belo com a presença Delas em todo o circuito.

O Carnaval Cultural 2014 tem o apoio da Prefeitura Municipal de Porto Seguro, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

“Fantástico”, o mais antigo e tradicional bloco de Porto Seguro, desfila na avenida

 

Comemorando seu 40º aniversário, o bloco “Fantástico”, teve seu merecido destaque no Carnaval Cultural 2014. Neste domingo, 02/03, o bloco partiu da Casa da Lenha ao som da charanga Pacatá e seguiu pelo Circuito Cultural esbanjando muita simpatia e bom humor.

Cerca de 400 mulheres desfilaram muito animadas e esbanjando juventude pelo bloco mais antigo e tradicional de Porto Seguro. O grupo foi criado em 1974, logo após a criação do programa da Rede Globo que leva o mesmo nome.

O Carnaval Cultural 2014 tem o apoio da Prefeitura Municipal de Porto Seguro, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

“Senadinho” e “Brasil Chama África” também se apresentaram no Carnaval Cultural 2014

 

Os blocos “Senadinho” e “Brasil Chama África” também se apresentaram pelas ruas e avenidas da cidade no Carnaval Cultural 2014. O primeiro, formado pelos amigos do ex-prefeito Parracho, desfilou no sábado, 01/03, em seu nono ano de existência. Já o segundo, se apresentou no domingo, 02/03, comemorando cinco carnavais.

O bloco “Senadinho”, formado apenas por homens, quase todos amigos do ex-prefeito Parracho, foi prestigiado por cerca de cem rapazes puxados ao som da charanga Pacatá.

O “Brasil Chama África”, único bloco a desfilar sem cordas no Carnaval Cultural e totalmente aberto ao público, arrancou aplausos de quem o acompanhava por todo o trajeto. Como sempre, o bloco chama a atenção para a promoção da igualdade racial no país.

O Carnaval Cultural 2014 tem o apoio da Prefeitura Municipal de Porto Seguro, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

 

Arraial d’Ajuda resgata o tradicional Carnaval Cultural

 

Com os blocos “Ladeira Abaixo” e “Bandeiroza”, o Arraial d’Ajuda resgatou com toda a sua beleza e tradição as tradicionais marchinhas de Carnaval tão marcantes de nossa história. Abertos ao público, tanto o “Ladeira Abaixo”, que desfilou no sábado, 01/03, quanto o “Bandeiroza”, que saiu no domingo, 02/03, usaram a Copa do Mundo como enredo.

Nem mesmo a falta de energia elétrica espantou os foliões que aguardavam a saída do bloco “Ladeira Abaixo”, em seu quinto ano de existência. Mais de 500 foliões, entre crianças, bebês de colo e até idosos desfilaram pelo vilarejo mais charmoso do Brasil com toda a simpatia e alegria.

No dia seguinte, foi a vez do já tradicional Carnaval da “Bandeiroza”, criado há 19 anos. Totalmente gratuito, o “Bandeiroza” apresentou em seus foliões uma variedade de fantasias que iam desde jogadores de futebol à bruxas e palhaços. Um verdadeiro banho de charme e glamour que saiu pela Rua do Mucugê, tomada de turistas do Brasil e do mundo.

 

Secretaria de Cultura e Turismo

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

[nggallery id=75]

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui