8 de março, dia internacional da Mulher, dia de reverência e respeito.

0
342

Pedal das divas - Google images ( foto ciclourbano.org.br)
Pedal das divas – Google images ( foto ciclourbano.org.br)

Neste dia, comemora-se uma data nada feliz para o mundo feminino e para o mundo em geral, mas os tempos passaram e a lembrança nos remete a um tempo em que a mulher era apenas uma sombra, porém os tempos mudaram; um pouco, mas mudaram, e a realidade de hoje é outra.

Reverencia-se, portanto, o que a mulher representa hoje para ao mundo; o político, são Presidentes, 1ª Ministro, Ministras e assim por diante. Por isto a reverencia é muito forte. O rota51.com saiu ás ruas e retratou algumas mulheres da sociedade eunapolitana que são referencia na sociedade.

D. Senira Carvalho da Joalheria Ametista, R D. Pedro II Box 41 e suas colaboradoras, enfeitando o dia a dia de muitas mulheres e homens, o trabalho como forma de estar em atividade. A Dra. Sandra Cedro, no dia a dia ajudando as mulheres se conhecerem melhor como mulheres e principalmente como mães, um principio de vida no dia a dia de todas as demais mulheres e ao seu lado a fiel colaboradora Camile; Jocimara e Damiana, nos serviços gerais da Med Center, um exemplo a ser seguido, a simplicidade a serviço o bem estar de todos, sendo que na recepção Nanda é o sorriso em pessoa com a responsabilidade de ser o cartão de visitas da clínica.

Na justiça, mulheres práticas sem deixar de serem sensíveis, como mulher, como amigas, como seres humanos e, tanto no direito como na magistratura, a Dra. Roberto Tutrutti Presidente da OAB subseção de Eunápolis, as magistradas Dras. Michele Quadros 2ª vara crime de Eunápolis e  Andrea Schwartz na Justiça do Trabalho de Porto Seguro.

A reportagem foi buscar outras mulheres que são representantes fiéis do mundo feminino em suas atividades profissionais, no setor de Tributação representando suas amigas, Helen Sonalle, é o espelho do bom atendimento altamente profissional do setor de tributação do município, a Dra. Jalília Brahim Afonso, odontóloga na rua Rui Barbosa 450, recebeu a reportagem do rota51.com com um sorriso bem amigo, a gari Luciene, com um sorriso especial, se deixou fotografar como se estivesse em uma passarela recebendo um grande prêmio, já no jornalismo, a reportagem fotografou Marianna Carvalho representante do mundo das noticias no jornalismo feminino do extremo sul.

Não fotografamos todas as mulheres em suas reais atividades, mas buscamos retratar a mulher em seu setor de trabalho o que muito dignifica  os espaços ocupados, porém faltou uma mãe grávida, não encontramos uma que deixasse fotografar o seu ventre gerando uma nova vida, mas mesmo assim neste dia 8 de março, dia Internacional da Mulher é esta a mais festejada e abençoada por Deus, por fazer cumprir o seu destino.

A VOCE Secretária que ajuda a cuidar da educação do futuro desta nação, Profª Adail Brito, a você Secretária Ciça Guerriere, que cuida do social de todos nós, a você que estende os braços e, num abraço se rende ao bom dia  de cada um; PARABÉNS. A todas as Assistentes Sociais que em sua vida adota outras vidas para cuidar, PARABÉNS.

A reportagem buscou mulheres profissionais e tomou a liberdade de representar todas as demais, nas pessoas aqui retratadas, em primeiro lugar os agradecimentos da redação, e depois a esperança de que Deus recompense todas as mulheres, sejam elas quais forem e que a violência seja uma coisa do passado e que este passado não se repita, mas infelizmente em muitos casos a mulher tem sido vítima da intolerância, à vezes ferindo o seu corpo, ás vezes abrindo feridas em sua alma e em outros casos o extermínio total, cabe a nós fazer cumprir a lei da punidade, a que pune e transfere deveres a quem de direito.

Mas a você mulher, mãe, dentista, médica gari, tributarista, dos serviços gerais, do lar, da roça, de um ministério seja você de onde for você MULHER, que representa a vida, a arte parabéns pelo DEVER CUMPRIDO, a você toda a reverencia da qual é meritamente detentora das palmas e abraços e, o repúdio de quem lhe corta  a alma,  fere a sua carne e desfigura o seu sorriso, por que dor maior que a que sentes, é a dor de não poder ser digno dos teus abraços.

                                    8 de março, FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

[nggallery id=79]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui