Secretário de Agricultura vai ao Ponto Maneca falar sobre o SIM

0
188

Participação total de produtores rurais do Ponto Maneca (foto Pbarbosa)
Participação total de produtores rurais do Ponto Maneca (foto Pbarbosa)

O Secretário de Agricultura e Abastecimento Junior Bahia,  juntamente com sua equipe foi ao Ponto Maneca falar sobre a implantação do SIM, Serviço de Inspeção Municipal, programa que irá implantar o selo de qualidade de produção da agricultura familiar que vende produtos para a Secretaria de Agricultura dentro do programa federal do PAA.

Na oportunidade esteve presente ao encontro entre o secretário e os produtores rurais do Ponto Maneca a nova Gerente Geral do Banco do Brasil a Sra. Clarice Lopes de Souza.

O secretário Junior Bahia fez a abertura do evento, sendo apresentado pelo assessor jurídico da Secretaria Dr. Élio, na oportunidade Junior falou bem pouco, o bastante para agradecer a presença de todos e para reafirmar a importância da implantação do selo, algo que irá garantir a qualidade dos produtos manufaturado na zona rural pelos próprios produtores e que com ele, os produtos poderão ser vendidos dentro de toda a região que instituiu o selo.

Depois o Secretário apresentou a todos a médica veterinária Dra. Jaqueline que foi a responsável por falar do SIM, a sua importância, a necessidade e as vantagens que ele irá trazer a todos. Durante a fala da Dra. Jaqueline foram ditas várias vezes sobre o pagamento de taxas, mas estas são bem pequenas e ninguém ficará sem fazer o sim por causa delas.

O SIM, Selo de Inspeção Municipal, é a confirmação de que várias vistorias foram feitas, inspeções foram realizadas o que irá garantir a qualidade de tudo que será produzido na roça, desde biscoitos de polvilho até o tão esperado queijo e além do mais, este selo permitirá que estes mesmos produtos sejam vendidos á Secretaria de Agricultura através do PAA, Programa de Aquisição de alimentos.

[nggallery id=90]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui