Eunápolis agora tem o Conselho Municipal da Defesa Civil, COMUDEC-EU.

0
257

Integrantes da diretoria da Defesa Civil de Eunápólis   (foto Pbarbosa)
Integrantes da diretoria da Defesa Civil de Eunápolis (foto Pbarbosa)

Depois de 8 meses em atividade, a coordenação do Conselho Municipal da Defesa Civil, COMUDEC-EU buscando formar uma base especial para que fosse formado com toda a eficiência, o órgão que tem representantes de praticamente de várias entidades, que visam melhorar a situação de emergência da cidade principalmente no que se chama de “área de risco”, coisa que administrações anteriores de forma politiqueira fez questão de ignorar e que hoje, com as fortes chuvas e problemas climáticos, acabam criando uma situação insustentável pelo país inteiro e, em várias catástrofes noticias pela mídia nacional, mostram os prejuízos não só os financeiros como também de vidas que acabam sendo aniquiladas por falta de uma maior responsabilidade no setor.

Na manhã desta 3ª feira 11/03, na Casa dos Conselhos, na presença de autoridades, secretários e vários representantes da sociedade civil organizada, foi dada posse aos conselheiros que a partir de agora terão pela frente uma situação muito delicada para gerenciar, mas terão de ter discernimento para evitar problemas maiores. A comissão empossada foi a seguinte:

Presidente Dr. Eduardo Coitinho representante do CREA-BA; Secretária Cristina Tremura Barbosa coordenadora da defesa civil; do Governo Municipal, Ciça Guerriere Secretária de ação Social; Mauro Moreira Borges secretário municipal de meio ambiente; Alécio Viann Secretário de finanças; Jose Carlos Cruz da infra estrutura; Eliomar Brito procurador municipal; Paulo Roberto vieira Santos COELBA; Andréia Cristina Meireles Barbosa Embasa; Ivonildo Cajado pereira Arquidiocese de Eunápolis; Dra. Roberto Tutrutti Presidente da OAB Eunápolis; Eliomar Jesus Santos OMEVE.

Por outro lado, estiveram presentes vários integrantes da sociedade civil organizada, como o vereador Lucas Leite representando a CME e, A Secretária de Educação profª Adail Brito, representando o CT da 7ª CIPM  Major Cléber Santos esteve o CAP. Tiago que sempre se faz presente quando o assunto é a segurança do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui