Secretaria de Agricultura faz a última audiência para a implantação do SIM.

0
244

Equipe da Sec. de Agricultura e produtores rurais ( foto Antonio Varjão
Equipe da Sec. de Agricultura e produtores rurais ( foto Antonio Varjão

Pelo contexto dos acontecimentos, muita gente tem criticado o secretário Junior Bahia da agricultura, sobre a sua competência diante da referida secretaria, mas quando o mesmo faz algo para que toda comunidade veja, saiba e conheça o seu trabalho, ninguém comparece.

Nesta 6ª feira 14/03, pela manhã, aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores, a 3ª e mais importante audiência pública sobre a implantação do SIM Selo de Inspeção Municipal.

De acordo com o programa do Governo Federal o PAA, Programa de Aquisição de Alimentos da agricultura familiar para serem doados a entidades caritativas sociais, a secretaria recebe uma verba para que estes alimentos sejam comprados e doados, mas para tal, existe uma exigência do Governo Federal que seja instalado na região o SIM, e estas audiências é para apresentar o projeto e convidar a todos que produzem alimentos na roça, tais como belo, pães, biscoitos, polpas de frutas, e demais alimentos, a se cadastrarem, para que seus estabelecimentos possam ser visitados, e que todos sejam orientados com relação a manipulação de alimentos, higiene, armazenamento e conservação dos mesmos, e somente depois de terem o selo, é que poderão comercializar suas produções.

Depois do selo instalado, todos os produtores terão em suas embalagens o selo e o numero de seu segmento, por exemplo; quem faz bolos, o bolo em sua embalagem terá o selo e numero do que ele fabrica e, depois de terem o selo, os produtos poderão ser comercializados em toda a região, com supermercados, mercadinhos, feiras livres e etc. Pois a partir de terem o selo par comercialização regional ficará muito mais fácil obterem o mesmo selo para comercialização a nível estadual, mas quem não se adequar, ficará sem poder participar do programa.

Por outro lado, todo trabalho que esta sendo desenvolvida pela Secretaria de Agricultura, desde o patrolamento e encascalhamento de estradas da zona rural e, distribuição de alimentos, até a construção de pontes, o Secretário Junior Bahia tem recebido o apoio incondicional do prefeito Neto Guerriere, por saber do trabalho que é feito e, como produtores rurais, conhecem de perto as dificuldade do homem do campo e nesta hora, toda e qualquer ajuda é altamente benéfica a região.

O programa  foi apresentado pela Veterinária Dra. Jaqueline, que em seus mínimos detalhes com a participação do Dr. Élio, tendo sido iniciado com a palavra do Secretário que enfatizou não só a importância do programa SIM como também o empenho e o trabalho da
Secretaria no sentido de ajudar a todos neste momento.

A secretaria de agricultura tem pessoal especializado para toda orientação possível, para que depois a vigilância sanitária faça as inspeções finais para a liberação do SIM. Todos os interessados poderão procurar a Secretaria Municipal de Agricultura  rua Teonesto Sales 59 Centauro.

Este evento teve a participação além do Secretário Junior Bahia, representantes da ADAB, integrantes da agricultura familiar e interessados  no programa a ser instalado.

[nggallery id=96]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui