Policiais do 8º BPM dão maior combate ao crime em Porto Seguro

0
274

Preso traficante de drogas no bairro Campinho ( fotos e textos Ten. PM Marcus Tito)
Preso traficante de drogas no bairro Campinho ( fotos e textos Ten. PM Marcus Tito)

Que a criminalidade no extremo sul da Bahia é muito grande isto não tem dúvidas, mas é preciso uma polícia forte no combate ao crime. Em Eunápolis a PM se divide em duas alas, a PM e a PEOT,  mas mesmo assim são poucos policiais e parece que o Governo do Estado em seu estado normal de burocracia lerda, não vê que a região além de ser costeira,  pois para Porto Seguro, tem o acesso via rodovias e por mar, o que torna mais difícil o policiamento.

Em Eunápolis por ser a porta de entrada para Porto Seguro por que é cortada pelas BRs 101 e 367, mas mesmo assim, nem o Governo da Bahia nem a Secretaria de Segurança, tomam qualquer  atitude de melhorar a segurança da região. Mas o que gratifica a população, é que tanto a Policia Civil quanto a Militar tomam atitudes enérgicas no combate ao crime, para dar ao cidadão, a sensação de segurança que o povo precisa, Eunápolis a prisão de suspeitos de crimes, a prisão de traficantes e recuperação de veículos furtados, dão o toque de competência da policia. Mas ainda faltam muitos policiais e viaturas, mas como se sabe e não é segredo para ninguém, o governador não gosta da região e Eunápolis não tem um representante na Assembléia Legislativa que brigue pela cidade, ainda não deu pra entender o que faz com que um deputado deixe a assembleia e a troque por uma prefeitura, será que é a grana?

Vejam a seguir as ocorrências do 8º BPM de Porto Seguro:

Policiais da CETO do 8º BPM apreendem drogas e prendem traficante.

Por volta das 19h30min, do dia 05/03/14, uma guarnição da CETO, quando em ronda de rotina passando pela rua Santa Catarina, bairro Campinho em Porto Seguro, avistou um indivíduo em atitude suspeita, e ao abordá-lo e revistá-lo foi encontrado  uma quantia no valor de R$ 93,15 (noventa e três reais e quinze centavos) e uma pequena quantidade de crack e que em busca no local, foi encontrado um tablete prensado de maconha e 09(nove) munições de 9mm intactas. O conduzido foi encontrado com a chave do quarto que ele reside na rua Recife, no mesmo bairro, e no local, foram ainda encontrados 16 buchas de maconha e 245 (duzentos e quarenta e cinco) pedras de crack. O indivíduo identificado como sendo OSVALDO PEREIRA DA SILVA FILHO, foi conduzido juntamente com todo material foi entregue na Delegacia de Porto Seguro, para as medidas judiciais cabíveis e entregue sem lesões.

Policiais da 1 ª Companhia do 8º BPM prendem traficante e apreendem drogas.

Policiais da 1ª Companhia do 8º BPM prenderam traficante e apreendem drogas após uma abordagem numa ronda de rotina entre os restaurantes e os banheiros da praça do relógio, encontrou um suspeito e ao ser revistado foi encontrado nos bolsos da bermuda com 113 (cento e treze e pedras de crack), com isso, foi dado a voz de prisão. Segundo informações traficava há pelo menos três anos no município. Além deste material, foi apresentado uma corrente de metal e um brinco de metal e sem lesão aparente. O indivíduo após apresentação, foi identificado como sendo ISAC SANTOS BRITO e todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Porto Seguro.

 

Policiais da CETO prendem suspeito com arma de fogo.

Por volta das 05h40m do dia 06/03/2014, em rondas pelo Centro, nas proximidades do fundo do Banco do Brasil, a Guarnição da CETO avistou um indivíduo em atitude suspeita, ao ser abordado pela guarnição o conduzido foi surpreendido portando uma arma do fogo de calibre .380. O mesmo foi identificado como sendo DANIEL CUNHA SANTOS LESSA e foi conduzido para Delegacia Territorial de Porto Seguro.

Policiais da CETO do 8º BPM recuperam veículo roubado.

Por volta das 01h27min do dia 12/03/14, foi apresentada na Delegacia, uma moto HONDA/XRE 300, de cor vermelha, placa OKI 6291, que foi tomada de assalto em frente a Associação dos Taxistas, sito a Avenida dos Navegantes, Centro de Porto Seguro, por quatros indivíduos que se encontravam no veículo Fiat Siena branco, e portavam uma arma tipo pistola. A vítima tinha ligado o desbloqueador da motocicleta que parou próximo ao Trevo do Cabral, no Centro de Porto Seguro, sendo abandonada pelos indivíduos que evadiram, sentido Eunápolis pela BR 367. O veículo foi  apresentado pela guarnição da CETO na Delegacia juntamente com a vítima.

OCORRÊNCIA Nº 0722014001697

Policiais da BCS do 8º BPM recuperam veículo roubado.

Por volta das 08h00min do dia 12/03/14, durante blitz de rotina NA RUA DA Paz, bairro Baianão, uma guarnição da BCS/Baianão, abordou um indivíduo, identificado como sendo GILMAR SILVA RAMOS, RG 0690551738/SSP/BA, que a bordo de uma motocicleta Sundown/Web 100, placa MAQ 5070, que ao ser consultada no Sistema SINESP, foi verificado que o referido veículo estava com restrição de furto/roubo e constatou-se que a placa estava alterada, sendo que a original é MRQ 5070, onde a letra “R” foi adulterada. Ao ser indagado pelos policiais, o condutor informou que comprou a motocicleta de um indivíduo que se identificou como sendo SINVALDO BATISTA BOMFIM, RG 0824464826, CPF 018.555.105-02. A guarnição conduziu o indivíduo juntamente com a motocicleta  que  foram entregues ao escrivão de plantão.

OCORRÊNCIA Nº 0722014001699

Policiais da CETO do 8º BPM recuperam veículo roubado.

Por volta das 13h30min do dia 12/03/14, em ronda de rotina passando próximo a Estrada do Rio do Sul em Pindorama, distrito de Porto Seguro, uma guarnição da CETO, encontrou o veículo FIAT UNO, 04 portas de cor prata, placa MPC 2800, que é adulterada, CHASSI: 9BD195152E0514071. O veículo abandonado juntamente com a chave que estava na ignição, foi entregue ao escrivão de plantão.

OCORRÊNCIA Nº 0722014001717

Policiais da CETO do 8º BPM prendem suspeitos de assaltos logo após o roubo no Cambolo.

Por volta das 22h49min do dia 13/03/14, o CICOM recebeu uma ligação da vítima, ora preservada, sendo que a mesma informou que passando pela rua Isnard Pena, no bairro Cambolo, Porto Seguro, foi alvo de dois indivíduos a bordo de uma moto preta, de placa JMI 7643, que em tom de ameaça anunciaram o assalto, onde o carona colocou a mão na cintura, dando a entender que portava uma arma de fogo. Os meliantes subtraíram da vítima, a sua bolsa com vários objetos, um aparelho celular e a importância de R$ 34,00 (trinta e quatro reais). Logo em seguida o CICOM foi informado sobre o roubo e de imediato acionou a viatura da área e a Guarnição da CETO já havia capturado os criminosos, conduzindo os mesmos para Delegacia, onde foi lavrado o flagrante pelo Delegado Plantonista. Ressalta-se que os mesmos foram identificados como REUBY JOSE SANTOS e RIFATE PINTO MIRANDA e são suspeitos de terem praticado outros assaltos no Cambolo.

OBS: Devido a problemas com as imagens, a matéria teve de ser recolocada.

[nggallery id=97]

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui