Câmara se reúne com a presença do Deputado Federal Artur Maia

0
202

Dr. João Lopes e o Deputado Artur Maia   (foto Pbarbosa)
Dr. João Lopes e o Deputado Artur Maia (foto Pbarbosa)

Tudo sempre é a mesma coisa, a chamada nominal dos vereadores, Oração do Dia com o Pr. Vereador Robson Rocha, depois a leitura das atas da sessão anterior e depois a leitura da Ordem do dia. E feito o intervalo regimental de 15 minutos e então começa a sessão com o pequeno expediente onde os vereadores defendem as suas indicações e pedem aos colegas de plenário a aprovações mesmos.

No grande expediente, os vereadores complementam a fala dos seus projetos e discorrem sobre outros assunto, geralmente batendo na  saúde e na infra estrutura, mas são coisas da politica, afinal, tem que ter alguma coisa prá bater, mais uma vez a demonstração do descaso dos vereadores para com o legislativo, pois poucos vereadores mantém em suas cadeiras, ouvindo e vendo tudo que acontece, os demais, como mostram as fotos, fazem reuniões particulares e por isto o plenário está sempre vazio, o povo ao acessar o rota51.com que cujo site de pesquisa, mostra  e comprova a sua audiência e por isto sabe o que acontecerá nas próximas eleições.

Mas por falar no que interessa, o vereador Ubaldo Suzart na tribuna agradecendo a aprovação de suas contas pelo TCM, mas demorou, por que os recursos foram muitos, principalmente comas denuncias das passagens feitas pelo ex vereador e ex Presidente da Câmara Claudionor Nunes.  Mas pelo que se sabe, tanto um prefeito como presidente de Câmara deveriam sair com as contas aprovadas e sem ressalvas, não é um favor é uma obrigação para com a sociedade e o dinheiro público.

Dr. João Lopes e o Deputado Artur Maia ainda na mesa diretora  (foto Pbarbosa)
Dr. João Lopes e o Deputado Artur Maia ainda na mesa diretora (foto Pbarbosa)

O ponto alto da sessão desta 5ª feira 20/03, foi a presença do Deputado Federal Artur Maia que aprovou uma emenda dando a Eunápolis através do trabalho do vereador Dr. João Lopes, R$ 300 mil reais, algumas pessoas acharam pouco, mas vai dar para comprar veículos, equipar postos de saúde, Artur Maia e João Lopes, estão fazendo muito mais que muitos outros que ganharam votos na cidade e depois nada fizeram, a prova disto foi a Deputada Cláudia Oliveira, que ficou 2 anos na Assembleia Legislativa e até hoje não aconteceu nada de seu mandato.

Na tribuna o Deputado Artur Maia, al falar aos vereadores e os poucos presentes, falou da sua emenda, do trabalho a ser feito e de como procederá daqui pra frente em relação a Eunápolis, pois com o apoio do Dr. João Lopes muitas emendas poderão ser feitas em favor do município.

Algumas pessoas poderão argumentar que isto é porque é um ano político,  mas os outros e uma turma deles, sempre vieram a Eunápolis pediram votos, foram eleitos e levaram os votos embora e nada fizeram pelo município, pelo menos em relação ao deputado Artur maia, ele pedirá votos sim, mas por um trabalho realizado e não por algo que ainda vai ser feito.

Robson Rocha falou sobre o ginásio coberto do Pequi, que está abandonado, e precisa urgentemente de mostrar a que veio. Está na hora da Secretaria de Esportes, assumir uma posição, pois, uma Secretaria de Esportes, é para gerenciar o esporte da cidade e até agora só o futebol é que está merecendo atenções. No próximo dia 30 de março, o “Aurora” irá sediar a IV Copa Eunapolitana de Karate-Do que faz parte do calendário esportivo da cidade, já que o vereador Robson Rocha está interessado nesta condição esportiva,  vai ser preciso o vereador intervir para fazer valer a secretaria de esportes.

Todos os projetos  para a 1ª e 2ª votações foram aprovados como também as indicações das indicações do dia.

 

 

[nggallery id=111]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui