Equipe do Projeto Cuida Bem de Mim passa por qualificação

0
202

Equipe de esportes "Cuida bem de Mim"  (foto Smec)
Equipe de esportes “Cuida bem de Mim” (foto Smec)

Durante todo o mês de março, a Secretaria de Educação de Eunápolis realizou um processo de qualificação da equipe de trabalho do projeto esportivo educacional Cuida Bem de Mim, coordenado pelo Mestre em Educação Física Prof. Fábio Vilas Boas.

Com atividades de orientações metodológicas sobre as teorias do treinamento esportivo, e periodização de treinamento e experimentação prática sobre as modalidades oferecidas pelo projeto, os alunos terão a disposição gratuitamente modalidades como atletismo, basquete, futsal, GR, Judô, handebol e voleibol, ministradas nas novas quadras construídas nos bairros do Pequi, Centauro, Itapuã, Juca Rosa, Estela Reis, Rosa Neto, Colônia, Mundo Novo, Dinah Borges, Sapucaeira e Urbis I E II.

O projeto pretende atender as comunidades em torno das novas quadras, com o objetivo de oferecer opções de lazer para os jovens eunapolitanos. As escolas foram visitadas durante esse período para comunicar sobre o reinício das atividades neste ano, já que o projeto foi desenvolvido no ano de 2013 e teve a participação de mais de 500 alunos.

O projeto Cuida Bem de Mim terá sua cerimônia de lançamento no dia 01/04 no ginásio da Escola Municipal Nilza Barboza, no bairro Pequi, às 10h e no distrito de Mundo Novo na Escola Gilberto Abade, às 15h.

A Secretária de Educação, Adail Brito, convidou toda a comunidade eunapolitana para fazer parte deste momento tão importante para o esporte educacional. “Acredito que educação vai muito além dos ensinamentos didáticos e é nisso que estamos trabalhando desde que assumimos a secretaria, humanizar todo o processo educacional com didática sim, mas com lazer, esporte e cultura também. Tenho muito que agradecer o apoio do prefeito Neto Guerrieri e o empenho de toda a minha equipe”, contou Adail.

 

Por: SECOM-PME

Fotos: ASCOM-SMEC

[nggallery id=108]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui