Rota51.com visita a empresa eunapolitana na busca de informações.

0
212

Amostragem do processo licitatório da Empresa eunapolitana (foto Pbarbosa)
Amostragem do processo licitatório da Empresa eunapolitana (foto Pbarbosa)

O rota51.com na edição desta 2ª feira 24/03, registrou a postou uma matéria com relação a um ônibus da empresa eunapolitana que soltou uma roda no seu percurso bairro/cidade, perto da prefeitura municipal.

Ao contrário das denuncias feitas na Câmara Municipal, a site foi buscar informações complementares com relação ao assunto e, falou diretamente com o gerente de operações Thiago Guimarães sobre o ocorrido, Thiago muito gentilmente prestou todas as informações e, nesta reportagem desmente a todos, inclusive ao site rota51.com com relação a licitação de prestação de serviços, e todos os desinformados, agora poderão ter uma noção do que foi dito e a realidade da empresa.

Thiago falou das dificuldades anteriores das ruas da cidade, que eram uma “buraqueira só” e onde existe calçamento, a irregularidade do calçamento era outro problema para os carros que percorrem as ruas da cidade. Thiago disse que, nunca antes houve uma parceria com a prefeitura e, que só agora depois de Neto Guerriere é que, existe uma parceria, que é so protocolar a informação de uma rua com problemas que imediatamente o problema é solucionado.

Sobre o incidente, Thiago informou que o referido ônibus há mais ou menos 10 dias sofreu uma revisão nas rodas e que o que não era para acontecer, infelizmente aconteceu, que foi um defeito mecânico, pois o rolamento estourou e por isto a roda foi acidentalmente removida, causando certo pânico e medo , mas sem nenhuma gravidade.

Por outro lado a manutenção é feita periodicamente, é feito um rastreamento de todos os carros e que são ao todo 25 carros rodando na cidade, Thiago disse que com relação ao cumprimento de horário e pontos, é que os carros somente rodam com a lotação normal em horários de pico, mas que em determinados horários, os ônibus passam direto por não ter passageiros e isto pode causar adiantamento ou atraso nos horários.

Há de se convir que com a violência existente na cidade, o motorista não pode ficar muito empo parado nos pontos, pois, os assaltos são comuns e por isto acredita-se que haja alguma divergência de horários, pois se houvessem passageiros para pelo menos meia lotação em todos os pontos, os horários seriam mais bem cumpridos e os ônibus pertenceriam a uma frota mais recente.

Atualmente são computadas 11 viagens mil/mês transportando 115 mil passageiros, são mais ou menos 30 mil gratuidades ente idosos, gestantes, deficientes e policiais, Thiago por outro lado falou de algumas referencias feitas por pessoas que não tem nenhum conhecimento da realidade existente na empresa eunapolitana, é sabido que a eunapolitana cumpre todos as determinações municipais, por ser uma empresa prestadora de serviço público municipal e que é detentora da concorrência 004/2010 o que muita gente desconhece, e que a partir de agora só falar quem realmente quiser provocar algumas situação ou reação.

De acordo com as leis municipais, um ônibus tem uma vida útil de 10 anos e, isto é cumprido regiamente. Os preços cobrados variam de acordo com a região e estudos feitos pela própria prefeitura, no caso Porto Seguro é 2,50; Itabela e Eunápolis 2 reais. Thiago não reclamou, mas deu como base uma informação importante que a eunapolitana é rigorosamente fiscalizada como o transporte escolar, taxi e mototaxi, portanto cumpre todas as normas, leis e regras impostas para prestar um bom serviço, que existem falhas existem, mas que depois de sua chegada a Eunápolis, uma das coisas que ele está fazendo, é buscar regularizar o máximo possível a prestação de serviços e melhorar inda mais o relacionamento empresa/cliente, o que é muito importante para ambos.

Em sua ida até a empresa eunapolitana, a reportagem do rota51.com fotografou ônibus passando pela revisão periódica, o que permite saber que as revisões existem, mas acidentes.

 

 

[nggallery id=126]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui