Notícias policiais do Porto Seguro mostram que a violência apenas mudou de endereço.

0
283

Sede do 8º Batalhão da Policia Militar de Porto Seguro   (foto Pbarbosa)
Sede do 8º Batalhão da Policia Militar de Porto Seguro (foto Pbarbosa)

Durante muito tempo a violência tomou conta de Eunápolis com ramificações para as cidades vizinhas, mas de uns tempos para cá, a violência tomou conta de Porto Seguro. Turistas, deveriam buscar informações no sites da região, e quando tiver de virem para cá, deixarem pertences originais em casa e só trazerem bijuterias, pois Porto Seguro,  de acordo com mapas e divulgações de violência, mostra que muitas coisas mudaram de lugar e dentre elas a violência. E não adiantam reclamar não as informações são do *º BPM e a PM está dando o maior combate a bandidagem e a violência, de acordo com o Promotor Dr. João Alves está existindo uma proteção muito grande à marginalidade, só funcionários da prefeitura já mataram 2, um deles morreu na Secretaria de Turismo, é ver e crer.

Vejam as ocorrências policiais de Porto Seguro, através do Ten. Marcus Tito e do Cap, Uendel Bonfim

 Após um ano de gestão, o Comando do 8º Batalhão apresenta dados estatísticos da produtividade operacional.

No intuito de dar conhecimento a população que reside nos municípios de Porto Seguro, Belmonte e Santa Cruz Cabrália, os quais estão sob a área de atuação do 8º Batalhão, divulga-se, a seguir, no período compreendido entre março de 2013 e março de 2014, o balanço das ações operacionais realizadas:

Nas ações de combate ao Tráfico de Entorpecentes, foram conduzidos às Delegacias locais 243 traficantes e apreendidas os entorpecentes a seguir mencionados: cocaína (690 papelotes e 18,174 kg em barras), maconha (1611 buchas e 3,047k em tabletes), crack (2118 pedras e 2,201kg em tabletes), 92 frascos de lança perfume, 43 comprimidos de ecstasy e 5,06kg de pasta base que após processada podem produzir cerca de 20 kg de cocaína,Nas ações de combate aos furtos e roubos, foram conduzidos às Delegacias locais 280 assaltantes, recuperados diversos objetos tais como notebooks, celulares, correntes, relógios, etc e um total de 114 veículos, por intermédio de intensificação das blitz com uso do aplicativo MOP, que permite a consulta aos veículos com restrição.

Nas ações de combate aos Homicídios, 27 homicidas foram conduzidos às Delegacias locais, sendo 16  por tentativa e 11 por homicídios consumados, sendo também apreendidas as seguintes armas de fogo: 60 revólveres, 17 pistolas, 35 espingardas de diversos calibres e 1 submetralhadora que poderiam estar sendo utilizadas tantos em homicídios, quantos nos diversos tipos de crimes com uso de violência.

Nas ações de combate aos demais tipos penais (estupro, lesões corporais, violência doméstica, crimes de trânsito, etc) foram conduzido às Delegacias locais 1448 pessoas, que estabelece uma média de 4 conduzidos por dia.Em março de 2013, fruto do trabalho continuado, Porto Seguro já havia saído do 6º lugar das cidades mais violentas do Estado, para o 7º lugar em 2011, caindo para o 9º lugar em 2012.

O Trabalho desenvolvido em 2013 fez diminuir ainda mais os índices de criminalidade, ficando atualmente no 12º lugar entre as cidades baianas, com destaque para redução dos crimes letais intencionais (Homicídios/Tentativas/Latrocínios).

Toda esta produtividade foi resultado do empenho do Comandante e de todo o efetivo policial militar do 8º Batalhão, na implementação e execução de Operações Policiais, como Porto em Paz, Intensificação das Blitz e Redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais, bem como a manutenção das Operações já existentes: Talismã, São João, Réveillon e  Verão. Sendo assim, a Polícia Militar, por intermédio do 8º Batalhão, “O Guardião da Costa do Descobrimento”, sempre estará aliado com a sociedade local no combate a criminalidade, em busca de um melhor servir, preservando sempre a ordem pública e paz social.

 

Policiais da CETO do 8º BPM apreendem drogas e conduzem menores por tráfico de drogas.

Por volta das 11h00min, do dia 28/03/14, uma guarnição da CETO, quando em ronda de rotina passando pela rua Gonçalo Coelho, bairro Campinho em Porto Seguro, avistaram dois indivíduo em atitude suspeita, e ao abordá-los e revistá-los foi encontrado  uma quantia no valor de R$ 203,15 (duzentos e três reais e quinze centavos) e uma 46 (quarenta e seis) pedras de crack . Os indivíduos eram menores e foram conduzidos juntamente com todo material na Delegacia de Porto Seguro, para as medidas judiciais cabíveis e entregue sem lesões.

 

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO do 8º BPM apreendem drogas.

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO do 8º BPM apreendem drogas no baianão. Por volta das 21h00min, do dia 24/03/14, uma guarnição da CETO, estava em ronda de rotina passando pelo no bairro Vila Valdete, quando um elemento chamado “ELVIS” evadiu em um veículo GM Celta, placa JPS 4396. O mesmo é conhecido da Polícia Militar por ter envolvimento em delitos como tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

O indivíduo na fuga deixou um veículo abandonando na rua da Mata, no bairro Parque Ecológico, porém, continuou a fugir a pé. Ao abordar o veículo a guarnição encontrou uma jovem no interior do carro, a qual foi conduzida a Delegacia.  Na ação policial foram encontradas 3 algemas descartáveis, 01 balança de precisão marca Diamond, 01 Notebook marca Itautec com carregador , 02 pacotes de micro tubos da marca global plast, contendo 1000 unidades em cada pacote, 60 pinos de uma substância semelhante a cocaína,  01 tablete de uma substância esverdeada semelhante a maconha, 01 trouxinha de crack, 01 pacote de substância esbranquiçada semelhante a cocaína, 01 caderneta de anotações. O veículo Celta e todo o material apreendido foi apresentado a Delegacia de Polícia de Porto Seguro.

 

OCORRÊNCIA Nº 0722014002004

[nggallery id=136]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui