IV Copa Eunapolitana de karate-Do, 2ª etapa.

1
238

Atletas da shurikem no pódium   (foto Pbarbosa)
Atletas da shurikem no pódium (foto Pbarbosa)

Pela manhã foi feita praticamente a organização e as disputas de katás,  e algumas lutas para classificação de atletas, porém á tarde após as 14hs, aconteceram os Kumitês, ou seja as lutas entre atletas das diversas academias e categorias que participaram do evento.

Atletas portadores de todas as faixas, faixas da cor branca até a faixa preta onde sempre se destacam aqueles que durante anos, praticaram e tiveram o karate como uma doutrina esportiva diária. As lutas foram para todas as idades, e desta vez, as academias selecionaram e inscreveram um maior numero de mulheres e, muitas delas subindo ao pódiun, recebendo medalhas triplas, excelentes classificações em katás, Kumitês sempre em 1º ou 2º lugares.

A tarde de Eunápolis neste domingo 30/03 foi muito movimentado no setor esportivo e, quem esteve presente, por um momento na parte da manhã, pois só assistiu a abertura, foi o Secretário de Esportes Davi Matos, que embora deva ter outros compromissos, mas como Secretário de Esportes deveria ter retornado à tarde para ajudar a fazer a entrega das medalhas e conhecer de perto o Karate,  a chamada artes marciais, um dos esportes mais antigos do mundo, pois como secretário, precisa estar atento a todas as modalidades esportivas além do futebol, pois este sabe-se que ele conhece muito bem, embora Davi Matos conheça bem de esportes, mas neste quesito está ainda muito mal assessorado.

O portal de noticias rota51.com fez a cobertura jornalística com exclusividade, e mostra aqui, alguns lances das disputas acontecidas e mostra a toda região o potencial esportivo especializado de Eunápolis, que também recebeu a presença de uma das maiores personalidades do karate da região, o atleta mais conhecido como “BOCORINHA” que mesmo tendo todos os predicados para participar de uma das ultimas olimpíadas, por perseguição da própria federação que cometeu a maior injustiça que um atleta pode ter em sua carreira esportiva, mas como é a filosofia do próprio karate, o atleta não vive de federação, mas sim de seus próprios esforços e raça.

Mas esta IV Copa  de Karate Interestilos acontecida em Eunápolis, é uma amostra de que não é atoa que a cidade ostenta os campeões mundiais de karate, fora outros campeonatos como o Baiano, Norte/Nordeste, Sul-americano dentre outros.

Vejam com exclusividade aqui, o registro de mais este evento esportivo na cidade de Eunápolis. Em toda a competição houve apenas um acidente de um atleta que recebeu um golpe mais duro, mas ao ser chamado, o SAMU fez o atendimento conduzindo o atleta, apenas com fortes dores, até o HGE.

[nggallery id=139]

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui