Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação entregam 22 mil uniformes escolares.

0
189

Sec. de Educação profª Adail Brito falando aos presentes  (foto Pbarbosa)
Sec. de Educação profª Adail Brito falando aos presentes (foto Pbarbosa)

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores coma presença de autoridades, e todas as diretoras das escolas municipais, representando todos os pais de alunos da rede municipal de ensino.

A entrega foi simbólica, pelo fato de não ter como entregar as 22 mil peças na Câmara Municipal, mas ainda esta semana, todos os uniformes deverão ser entregues às diretoras e estas farão a entrega aos pais dos alunos em suas respectivas escolas.

Falaram no evento o vereador Lucas Leite, aliás, é o único vereador que faz acompanhamento de todos os eventos e que diante do seu trabalho tem ampla distinção de elogiar ou criticar o que for justo e necessário, Lucas Leite tem a prerrogativa de estar em todos os locais distintamente, e não só em locais de interesse politico pessoal, até neste ponto a própria Secretária de Educação fez esta ressalva pelo trabalho que o vereador vem desenvolvendo no município.

Depois falou a Secretária, que falou do desenvolvimento escolar do município, pediu desculpas por alguns atrasos em obras, mas que as escolas que começaram as aulas mais tarde, já tem um calendário de reposição de aulas, com uma planilha feita junto às professoras e que os 200 dias letivos estão garantidos de comum acordo.

Por outro lado elogiou a postura do prefeito Neto Guerriere, que embora não estivesse presente, porque estava em outra reunião, mas estava sabendo de todos os detalhes da entrega dos uniformes. A profª.  Adail Brito disse que todos os alunos da rede escolar municipal receberão 3 peças de uniformes, até mesmo os estudantes do EJA, Ensino de Jovens e Adultos, e que a partir de agora, a partir que todos os uniformes forem entregues, nenhum aluno poderá mais entrar na escola sem uniforme, antes não se podia proibir pela falta do uniforme, mas agora a exigência deverá ser cumprida, pois o uniforme é a identidade do aluno, que muito embora, alguns mal intencionados, em determinadas séries, poderão até falsificar uniformes para se misturar aos verdadeiros alunos, mas que a vigilância também será dobrada.

Claudinha Damásio uma das coordenadoras do evento  (foto Pbarbosa)
Claudinha Damásio uma das coordenadoras do evento (foto Pbarbosa)

Depois houve a entrega simbólica de algumas peças a alunos presente, e a entrega oficial será no Espaço Damásio bairro Edgard Trancoso com a profª. Claudinha Damásio que fez uso da palavra logo após a entrega simbólica dos uniformes. Secretária de Educação a Profª Adail Brito falou do projeto esportivo “cuida bem de min”, com a presença de professores de educação física, onde haverá aulas de judô, natação, atletismo, handebol dentre outros e que atingirá pelo menos 80% do alunado da rede municipal, pois embora alguns ginásios de esporte ainda não foram inaugurados, mas o prefeito já autorizou a sua utilização como local de prática  esportiva dos alunos.

Para este evento estiveram compondo a mesa, representando as diretoras da Zona rural esteve a Diretora da Escola Gilberto Abade Profª Aurélia Sandra; representando os diretores da área urbana, esteve a diretora Elquia Ferreira da Escola Jose Victor; o comandante da GCM Cap. Josival;  representando a Câmara Municipal e a comissão municipal de educação, o vereador Lucas Leite, o que aliás, principalmente os vereadores que criticam a educação deveriam estar presentes para ver de perto o trabalho realizado pelo município; e representando o CMT da 7ª CIPM , esteve presente a sub tenente Neíldes. A partir da próxima semana todos os uniformes serão entregues a toda a rede municipal de ensino.

[nggallery id=147]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui