O hospital AMES em parceria com o SEMEIE inauguram a 1ª UTI particular de Eunápolis.

0
1008

Dr. Feruk, Neto Guerriere, Dr. Gediel, Dr. Jorge Solla e Dr. Mário Gontijo (foto Pbarbosa)
Dr. Feruk, Neto Guerriere, Dr. Gediel, Dr. Jorge Solla e Dr. Mário Gontijo (foto Pbarbosa)

São ao todo 10 leitos disponíveis para que, quando um paciente necessitar de uma UTI, o hospital AMES tem disponível para toda e qualquer emergência, a saber que destas, 4 delas estão disponíveis também para o atendimento do SUS.

A reportagem do rota51.com conversou com o Dr. Silvane Chaves nesta situação  e que nos retratou da seguinte forma: “houve uma parceria entre as empresas, AMES E SEMEIE, foi feita a terceirização e, o SEMEIE  fez toda a montagem dos leitos, cuidou de todo aparelhamento, e vai gerencia e administrar a UTI e além disto será a responsável pela manutenção dos médicos, medicamentos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e tudo, o AMES apenas cedeu o local e deu todas as condições de instalação dos equipamentos.

Por outro lado outra pessoa entrevistada foi a diretora da UTI Dra. Fanny Reinel, que à reportagem disse que é preciso inicialmente de muito amos pela profissão e pelo que faz, ser diretora de um ponto de alta complexidade dentro de um hospital no caso de uma UTI é algo apaixonante, ver que é um local onde vidas são salvas, exatamente pelo fato de ser um local onde estão todos os equipamentos juntos capaz de monitorar todo corpo humano, desde a respiração até a alimentação, passado pelo coma induzido, na intenção de primeiro estabilizar o paciente para depois iniciar todos procedimentos médicos necessários para salvar uma vida, segundo a Dra. Fanny, é em uma UTI que o paciente  ganha a chance de uma sobrevida, onde ele ganha a chance de viver. Para ser médico de uma UTI  é preciso antes de tudo muito sacrifício e, até certo ponto muito desprendimento pessoal.

Em uma UTI tem o monitor por de passa toda a vida de um paciente, do oxigênio à bomba de infusão, bomba esta por onde o paciente recebe toda a medicação e também a sua alimentação, no momento em que a reportagem esteve no local colhendo dados e informações, faltaram alguns equipamentos como desfibriladores, pois estavam todos em um local, mas em casa de emergência, como falou a Dra. Fanny, eles são colocados em ação imediatamente sem nenhuma perda de tempo.

Prefeito Neto e Sec Gontijo chegando ao AMES para inauguração (foto Pbarbosa)
Prefeito Neto e Sec Gontijo chegando ao AMES para inauguração (foto Pbarbosa)

Para esta inauguração, estiveram presentes ex-prefeitos de Eunápolis, como no caso Dr. Feruk Abraão e esposa, Paulo Dapé e o próprio Dr. Gediel dono do AMES, o Secretário de Saúde de Eunápolis Dr. Mário Gontijo, outra presença marcante foi a presença do ex-secretário estadual de saúde, Jorge Solla, que segundo informações está mostrando a cara como pré candidato nas próximas eleições, a Dra. Vivian Vianna representando o Atual Secretário de Saúde Washington Luiz, a saber que a Dra. Vivian também é a diretora da 8ª DIRES uma das responsáveis junto a Secretaria municipal de saúde ao lado do Dr. Mário Gontijo pelo trabalho de combate a dengue que este ano, foi praticamente imperceptível diante da comunidade.

Falaram no evento além do Dr. Gediel, do ex secretário Jorge Solla, o atual prefeito Neto Guerriere que enalteceu o trabalho da implantação da UTI  na região, mostrando que a partir de agora, vidas serão salvas e que com isto quem ganha é o município.

Logo após a cerimônia de inauguração da UTI, foi servido um, coquetel aos presentes, sendo que o ex secretário Jorge Solla a partir das 14 hs estaria na Câmara de Vereadores falando de sua nova investida política no Estado da Bahia. A recepção musical inclusive a

execução do Hino Nacional ficou a cargo de Eliane Damm e irmãs,  do CEMED, Centro Musical Eliane Damm.

[nggallery id=149]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui