A UTI do HGE já está em fase final para inauguração dentro em breve.

0
262

Panorâmica da UTI do Regional   (foto Fernando Ferreira)
Panorâmica da UTI do Regional (foto Fernando Ferreira)

Como mostram as fotos, a UTI do HGE já está em fase final para a sua inauguração.

Dentro em breve os eunapolitanos poderão contar com mais este serviço médico especializado denominado de ala complexidade e, que irá contemplar toda a região, pois muitas vidas se perderam por falta de uma UTI no regional.

As cobranças foram muitas, mas a as promessas do Gov. Jaques Wagner, muita gente tenta ignorar e cobrar dos prefeitos, como se saúde e segurança fossem obrigações de prefeito, o que os prefeitos podem fazer é cobrar do governo do estado a sua obrigação e promessa, a UTI já poderia estar funcionando se houvesse mais empenho do ex-prefeito, como o prefeito Neto se empenhou em cobrar e, portanto a UTI já está quase pronta para a sua inauguração.

Ao todo são 10 leitos de UTI, mais 10 leitos neo-natal e ainda conta  com mais 4 leitos no AMES que o ex prefeito Gediel inaugurou na última 6ª feira 04/04.

O que o povo precisa saber é que, muitas cobranças que são feita na Câmara de Vereadores, são cobranças eleitoreiras e que não levam a lugar nenhum, a saúde de Eunápolis, embora ainda tenha alguma deficiência, é porque as obras dos postos de saúde estão em muitos bairros sendo finalizadas e de acordo com a chegada de recursos o prefeito Neto vai iniciando outras obras, mas acredita-se que até o final do ano, todas as unidades de saúde estejam prontas e com médicos para um atendimento especializado.

A UPA devido a morte do dono da construtora em um acidente,  e existem algumas questões jurídicas pendentes, somente agora é que a justiça está desmembrando a situação para que a CEF posse pagar o resto da obra, mas dentro em breve tudo será resolvido, isto foi o que explicou o Secretário de Saúde Dr. Mário Gontijo na Câmara de vereadores na 5ª feira 03/04, mas como ninguém é obrigado ser inteligente 24 horas por dia, talvez seja necessário uma explicação melhor.

Embora a saúde no Brasil inteiro esteja muito ruim, em Eunápolis o Prefeito neto Guerriere e o Secretário de Saúde Dr. Mário Gontijo querem fazer a diferença, por muito pouco que seja, ela será a diferença no atendimento médico da região, a saber, que Eunápolis atende, Itapebi, Itagimirim, Porto Seguro, Itabela, Guaratinga até Itanhém e, não se pode negar atendimento, nem médico e nem na distribuição de medicamentos, mas as criticas são feitas sem nenhum conhecimento ou embasamento, porém ninguém está dando a verdadeira atenção ás críticas, a atenção básica de saúde está sendo dispensada aos eunapolitanos de forma condizente com a situação atual.

Segundo uma fonte municipal, depois que os postos estiverem todos funcionando, os médicos atendendo normalmente, as receitas sendo atendidas nas farmácias, a atenção básica, estiver toda funcionando com deve ser, as autoridades esperam que ouras fontes sirvam de criticas, por que a saúde vai estar funcionando em pelo menos 90% melhor do que agora.

[nggallery id=151]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui