Prefeito Neto Guerriere participa do café da manhã no Dia do Jornalista.

1
217

Neto falando aos presentes sobre o crescimento da cidade   (foto Pbarbosa)
Neto falando aos presentes sobre o crescimento da cidade (foto Pbarbosa)

Aconteceu no hotel Porto Nápolis na manhã desta 2ª feira 07/04,  um café promovido pelo Prefeito Neto Guerriere em homenagem ao dia do Jornalista, que contou também com a presença de vários radialistas, secretários dentre outros.

No café da manhã, que teve um serviço de primeira qualidade e contou com a assessoria do hotel na presença de Aline, que a todos tratou muito bem com muita elegância e simpatia, isto valoriza ainda mais o serviço que é prestado, principalmente a uma classe que de olhos abertos, vê tudo que acontece ao seu redor.

Por outro lado com toda sua simpatia Neto Guerriere cumprimentou a todos na chegada e ainda por cima circulou de mesa em mesa, conversando e convidando a todos para um encontro informal em outro ambiente do hotel onde seria feito uma coletiva com a participação de todos.

Já na coletiva que teve a abertura do Secretário de comunicação Isnard Vasconcelos que agradeceu a presença de todos e pela primeira vez além do café da manhã proporcionou um encontro onde todos tiveram uma interação muito grande. Isnard, pediu 1 minuto de silencio pela morte trágica do jornalista Gel Lopes em Teixeira de Freitas.

Por outro lado Jota Batista, radialista, também falou sobre o evento e da oportunidade de estarem todos juntos, falando a mesma língua e discutindo os mesmos problemas, depois foi a vez do prefeito Neto Guerriere que de forma diferente fez um pronunciamento direto, objetivo com a intenção de mostrar o seu trabalho frente a prefeitura de Eunápolis.

Neto não é homem de discursos pré elaborados, mas da forma com faz torna o tempo mais tranquilo, Neto falou muito forte primeiro sobre a saúde da cidade,  fez um traçado como era, e de como está hoje, de como pegou a prefeitura e de como a cidade está hoje, Neto falou do atraso em organização que depois de 25 anos, Eunápolis ainda está na fase do “tapa Buracos”  e que mesmo assim fica difícil, pois a empresa que ganhou a concorrência do asfalto, tem que trazer o asfalto de Teixeira de Freitas para Eunápolis.

Mas que a saúde hoje muito melhor, vai deslanchar mais ainda com o término dos postos de saúde num total de 17, falou das academias livres que virão mais 7, e depois falou da educação, Neto reconheceu que poderia estar melhor, mas a burocracia muitas vezes emperra muitas coisas e cada coisa tem de ser feita passo a passo,

Neto salientou que um dos que poderia ser um dos melhores colégios da cidade que está no bairro Juca Rosa está derretendo, esta ruim sem segurança e, que a empresa já foi chamada a revisar o que foi feito, para que dentro em breve os alunos do bairro Juca Rosa possam ter de novo um colégio a altura do que educação precisa.

Ao falar sobre esporte o prefeito Neto foi interpelado pela reportagem do rota51.com sobre a formação da Secretaria de Esportes, ouviu sugestões e como é uma secretaria de primeira instancia e que pode ajudar aos jovens no combate ao tráfico de drogas, o prefeito disse que irá ver de perto esta situação.

Depois Neto falou sobre segurança, segundo o prefeito, todo o processo para o noivo curso de soldados para a PM está sendo reformulado desde o alojamento dos novos praças, como 2 salas de aula que precisarão ser construídas para o próximo curso. Neto falou q2ue a segurança poderia estar muito pior, não fosse a prefeitura pagar aluguel de casas para delegados e o abastecimento das viaturas policiais que rodam pela cidade.

Este é o preço que se paga por um Governo Incompetente, pois até os telefones 190 que poderiam ser atendidos em Eunápolis, primeiro ele é atendido em Porto Seguro para depois a 7ª CIPM ser acionada, e em caso de emergência a emergência fica pra depois, é nesta hora que a Prefeitura entra no processo de segurança, a saber, que segurança total é obra e responsabilidade do Governo Estadual.

Com relação ao trânsito, para sua municipalização já está tudo pronto, mas devido a uma intervenção de uma empresa do Mato Grosso que nem da licitação participou, mas se achou no direito de acionar o Ministério Público e a licitação deverá ser novamente feita para o término da implantação da zona azul, fiscais de transito com poder de multas, e muitas outras objetividades administrativas. Ao final o jornalista Jackson Domiciano, como integrante ativo do mundo midiático da região, destacou a importância da mídia, as importância dos jornais on line, dando conta de que Eunápolis pode disputar com qualquer cidade do País e que a classe merece e precisa ser mais prestigiada.

Ao final, o prefeito Neto Guerriere de seu próprio bolso, comprou uma lembrança a ser sorteada entre os presentes e Renatinho do Xarope ganhou um notebook e o radialista João Alcides ganhou uma noite com a esposa no Hotel Porto Nápolis.

Segundo o próprio prefeito o Pedrão este ano terá novidades é só esperar e a imprensa será  melhor privilegiada e que dentro em breve haverá mais informações sobre o Pedrão 2014.

[nggallery id=155]

1 COMENTÁRIO

  1. parabéns aos jornalistas do mundo. mas, eu não confio em radialistas da bahia. eles estão sempre do lado político de quem paga mais. dizem que é questão de sobrevivência. eu digo que é outra coisa…

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui