Eunápolis: Agentes de Endemias são premiados por redução nas notificações de Dengue

0
138

Dr. Mário Gontijo e uma agente de saúde ( foto Fernando Ferreira)
Dr. Mário Gontijo e uma agente de saúde ( foto Fernando Ferreira)

Na última sexta-feira, 04/04, o Secretário de Saúde de Eunápolis, Mario Gontijo, recebeu o ex-secretário Estadual de Saúde, Jorge Solla para cerimônia de premiação dos Agentes de Endemias do município pelo grandioso trabalho de Combate à Dengue que vem sendo realizado neste último ano, já refletido e comprovado com a significativa redução do índice de notificações.

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Eunápolis e contou também com a presença do Drº Gediel Sepúlvida, do coordenador do CCZ Ricardo Batista, da coordenadora da 8ª DIRES Viviam Menezes, do coordenador da Vigilância Sanitária Nilson Marques e dos Agentes Municipais de Endemias que foram premiados com um troféu e um DVD os agentes que alcançaram a maior redução do índice de infestação predial em sua área de atuação.

Mario falou sobre a importância do trabalho efetivo que vem sendo realizado diariamente pelos agentes de saúde do município, apresentando dados reais de melhoria. De acordo com o Secretário Gontijo, de 2013 para 2014 houve uma grande queda no número de notificações, passando de 686 para 16 pessoas notificadas com os sintomas da dengue.

Além dos avanços no Combate à Dengue, Gontijo falou também sobre a construção dos 13 novos postos de saúde, sobre o programa mais médicos do qual Eunápolis recebeu 13 médicos cubanos, das reformas das Unidade de Saúde de sede própria como o Otto Alencar, Pequi II, PSF Juca Rosa, Gusmão e Urbis II, além das academias de saúde e dos mutirões de oftalmologia que estão acontecendo em Eunápolis.

Para o ex-secretário de Saúde, Jorge Solla, Eunápolis vem avançando significativamente na área de saúde e a UTI do Hospital Regional – aguardando apenas os equipamentos de ponta – hoje é uma de suas referências na Bahia. “Todos vocês estão de parabéns pelo magnífico trabalho de combate e prevenção deste tão grande problema de saúde em nosso país que é a Dengue, e Eunápolis está de parabéns pelos grandes avanços em tão pouco tempo”, concluiu Solla. 

 Por: SECOM/PME

[nggallery id=158]


 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui