Câmara Municipal virou palanque politico, propaganda extemporânea.

0
260

Mesa diretora da CME   (foto Pbarbosa)
Mesa diretora da CME (foto Pbarbosa)

Depois da chamada e haver quórum, foi feita a Oração do Dia pelo Pr. Robson Rocha, e logo após a leitura da ata da sessão anterior pelo diretor legislativo Milton Guerreiro, foi lida a Ordem do dia contendo os projetos e indicações para apreciação ou votação, a ata mesmo não tendo a atenção da maioria dos vereadores, que fazem uma sessão à parte da  SESSÃO OFICIAL, foi aprovada assim mesmo.

Houve o intervalo  regimental de 15 minutos, e logo após, devido a uma indicação do vereador Nádio da Rony, a tribuna foi usada pelo diretor geral do IFBA para falar do avanço educacional da entidade e dos cursos que estão sendo implantados na região e que irão melhorar muito a qualidade do ensino médio, que já começou a capacitar jovens para um mercado de trabalhos sempre crescente.

O professor Fabíolo Amaral discorreu sobre os novos cursos, a vinda de mais alunos e professores e o volume de dinheiro que estará circulando comércio somente com os salários dos professores. Como diretor Geral do IFBA, Fabíolo destacou as aulas teóricas e práticas, e pedindo ao mesmo tempo apoio do legislativo e executivo na colocação de jovens para as aulas práticas em forma de estágio. Depois de falar sobre todos os cursos, Fabíolo Amaral destacou que para 2015 um novo curso será montado que será o de “segurança no trabalho”, e que atualmente somente com o curso de edificações são uma média de 40 a 45 alunos estudando que dentro em breve estarão estagiando e futuramente  estarão prestando serviços a través das empreiteiras como técnico em edificações.

Logo após, Jota Batista falou da criação de empregos, o convênio com o poder público, e falou dos 160 milhões para o esgotamento sanitário e da mão de obra qualificada.

Lucas leite, falou do IFBA, do ensino qualificado, da junção do IFBA e do Pronatec, e a qualificação de profissionais que estarão no mercado de trabalho.

Jorge Maécio usou a tribuna para mais uma vez cobrar dos colegas de bancada , uma atenção maior sobre a embasa, pois a mesma não presta um serviço da forma que deveria prestar e que quando vier o esgotamento sanitário a Embasa e suas atitudes poderão surpreender a todos, e depois de tudo pronto nada mais poderá ser reclamado.

Galego do regional aproveitou os alunos do IFBA, por ser uma entidade de ensino federal, e montou um palanque em favor de Dilma e de Lula, chegando a chamar Lula de “Lulinha paz e amor”, em aparte Dr. João mostrou ter mais conhecimento da história falando do carro que Galgo comprou. Galego em seu palanque politico em favor de Dilma e Lula,  fazendo uma propaganda extemporânea, perdeu tempo em falar de alguns problemas da cidade, porque no momento certo Lula e Dilma farão a campanha deles e nem vão saber que Eunápolis existe.

José pelanca é outro que usa a tribuna da Câmara, pega pronunciamentos de outros vereadores,  mas ainda não aprendeu a escolher assuntos próprios principalmente do seu bairro, que tem sido um dos bairros mais problemáticos da cidade, tinha um mercado e ele acabou, não tem liderança, e destra forma, os moradores do bairro Juca Rosa, chamado por muitos como “Juquinha de açúcar”, terão de escolher outros representantes,  pois até o momento, o Juca Rosa está largado a sua própria sorte.

Dr. João Lopes usou a tribuna da Câmara para falar do plano de cargos e salários que é uma promessa de campanha, e que as reuniões estão avançando muito, se não fossem algumas pessoas que ainda estão puxando o barco para trás, ou melhor, dizendo, tentando atirar contra o quartel, a situação já teria sido resolvida. Dr. João destacou que nos últimos 13 anos, o único prefeito que abriu as portas para um diálogo e uma negociação justa e honesta foi Neto Guerriere e que ele mais o vereador Robson Rocha estão trabalhando neste sentido, para que todos os servidores tenham um aumento razoável, uma data base e outros benefícios de carreira. Depois veio o embate entre o vereador Dr. João Lopes e Galego do Regional, quando DR. João disse, que, quando vier o aumento de combustível, ele quer ver como galego pagando uma prestação de mais de 3 mil de prestação do carro, vai aguentar abastecer o seu carro. Galego tentou se esquivar, mas no final para quem viu o discurso de Galego, entendeu que Galego está usando a tribuna da Câmara para propaganda extemporânea de Dilma e Lula. Dr. João depois de tudo falou que como pode um governo como o do PT se aliar a políticos como Paulo Maluf,  José Sarney e Renam Calheiros, que é só Galego começar a ler e ver jornais, para entender o que a Petrobrás esta fazendo, os prejuízo tomados tudo com o aval do Gov. Federal, de Dilma e Lula.

Existe uma diferença entre o vereador Lucas leite em relação ao fato, mas Lucas destaca sempre Lula e Dilma, mas se referindo aos programas sociais que eles fizeram e mantêm até hoje, quer seja o Pronatec, a geração de emprego e rendas, o programa minha casa minha vida, dentre outros, neste caso a propaganda está embutida nos programas destacados.

Nova sessão da Câmara de Vereadores na próxima 5ª feira, 17/04, às 08h30m, na CME, av. Artulino Ribeiro bairro Dinah Borges.

[nggallery id=163]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui