Secretaria de agricultura entrega sementes e bomba d’água para assentamento.

0
211

Secretário Junior Bahia entregando sementes de feijão no Baixa Verde
Secretário Junior Bahia entregando sementes de feijão no Baixa Verde

O Secretário Municipal de Agricultura, Junior Bahia, fez recentemente no projeto Baixa Verde a entrega de sacos de semente de feijão para os assentados e, que fazem parte da agricultura familiar.

A entrega foi ao coordenador Mauro da Associação Ecológica Baixa Verde. Esta associação é uma das mais produtivas  e pertence a FETAG, cuja representação em Eunápolis é do STTR Sindicato dos Trabalhadores e trabalhadoras na Agricultura e o Presidente é Tico Lisboa.

Por outro lado a Secretaria Municipal da Agricultura  recebe da EBDA Empresa Baiana para o Desenvolvimento Agrícola as referidas sementes e depois faz o repasse a todos os agricultores de projetos de assentamento ou acampamento, a necessidade é de produzir cada vez mais. Esta não é a única entrega a ser feita, tão logo a EBDA retorne a fazer as entregas de sementes para a secretaria, as mesmas serão repassadas imediatamente.

O secretário Junior Bahia, , desde que assumiu a referida secretaria vem realizando um trabalho muito eficiente no sentido de privilegiar o homem do campo, são estradas que são terraplanadas e encascalhadas, bombas de água, pontes e muito mais, embora a chuva acabe estragando tudo que é feito e muitas vezes a máquina já está empenhada em outro serviço, mas as estradas e as pontes sempre são as prioridades para o homem do campo através da Secretaria Municipal de Agricultura, mas vale ressaltar que todo este trabalho tem o aval do Prefeito Neto Guerriere que colocou uma das pastas mais importantes do seu governo nas mãos competentes de outro produtor rural que é o secretário Junior Bahia que também  descende de família produtora rural e por isto conhece todas as dificuldades do homem do campo, e dentro de suas possiblidades sempre busca minorizar os problemas rurais da região.

Secretário Junior Bahia entrega bomba d’água a produtores rurais.

Trabalhando incansavelmente pela qualidade de vida do homem do campo, a Prefeitura de Eunápolis, através da Secretaria de Agricultura e Interior – SEMAI, solucionou um grande problema dos moradores do Projeto Santa Maria: a água encanada.

Favorecendo mais de 70 famílias que antes tinham que descer até o rio com baldes e galões para buscar água, a bomba d’água instalada no Projeto possibilitou que a água fosse bombeada do rio até a caixa d’água central que já existia no local. A partir daí todas as caixas d’água são abastecidas e os moradores podem desfrutar de água encanada.

De acordo com Sinval Alves, morador do Projeto Santa Maria, hoje os moradores da comunidade sabem que podem contar com a administração pública. “Éramos esquecidos no Santa Maria. Hoje não precisamos de pegar água na cabeça, tomamos banho de chuveiro e ainda desfrutamos de iluminação pública no Projeto, já que a Prefeitura instalou os braços dos postes e trouxe a luz para nós. Não poderíamos estar melhor representados”, confidenciou o morador.

Por: SECOM-PME   Foto: ASCOM-SEMAI

[nggallery id=165]

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui