Mais um caminhão tomba na curva da Sapucaieira, acidente ou falta de atenção.

0
253

Carreta com carga de madeira tombada   (foto Pbarbosa)
Carreta com carga de madeira tombada (foto Pbarbosa)

Existem 2 lugares em Eunápolis que já se tornaram rotina dos acidentes principalmente de caminhões carregado, é a curva da BR 101 em Mundo Novo e na Curva da Sapucaieira também na Br 101 logo na subida de pois do Posto Desejo.

E na manhã desta 5ª feira por volta das 10hs da manhã, um caminhão carregado de madeira tombou na referida curva. Pra quem se recorda, já tombaram no local um caminhão carregado de sacas de café, de frutas, de papel, e de muitas outras cargas e os capotamentos são nos dois sentidos, Eunápolis/Itabuna e vice versa, quando o acidente é no sentido Itabuna/Eunápolis, muitas vezes é o excesso de velocidade, mas o acidente de hoje foi na subida, no sentido Eunápolis/Itabuna.

Tanto na carga de papel como na carga desta 5ª feira, acredita-se que seja a má colocação das referidas cargas nas carrocerias das carretas, como a carga é assegurada, os prejuízos são minimizados. Ao que parece as cargas são feitas por contratados para carregarem dos depósitos até as carretas, mas por não quererem pagar bem a profissionais que entendam, de segurança, na referida curva, com um pouco de velocidade, devido ao fato de ser uma subida, a carga puxa de lado e não tem motorista que aguente segurar uma carreta no braço.

No acidente desta 5ª feira 10-04-2014 a carga era de madeira já aparelhada que ficou esparramada pelo asfalto e na descida das encostas, porém o óleo que vazou do tanque escorreu á vontade pelo asfalto, tendo sido o agente da PRF solicitar que fossem levados pelo menos 2 caminhões de areia ou então produto químico para lavagem do asfalto.

A carreta era dirigida por João José dos Santos 58 e a carreta é de Eunápolis placas NZA 6699, o motorista além do susto, sofreu pequenas escoriações e arranhões, e foi levado pelo SAMU para o HGE.

[nggallery id=169]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui