Eunápolis oferece cursos PRONATEC pelo Programa Mulheres Mil

0
164

Pronatec programa Mil Mulheres
Pronatec programa Mil Mulheres

Com o intuito de promover a formação profissional e tecnológica de cerca de mil mulheres desfavorecidas das regiões Nordeste e Norte, o Governo Federal lançou o Programa Mulheres Mil. Inserida no eixo regional determinado, Eunápolis aderiu ao Programa Federal, abrindo vagas em seus referenciados cursos gratuitos PRONATEC, exclusivamente para as mulheres.

Os primeiros cursos oriundos deste Programa são: Recepcionista (noturno e idade mínima: 16 anos); Recepcionista em Serviços de Saúde (noturno e idade mínima: 18 anos); Confeiteira (vespertino e idade mínima: 18 anos). Além dos cursos da zona urbana, a zona rural foi contemplada com o curso de Modelista (noturno e idade mínima: 18 anos) que será ofertado no Distrito da Colônia.

“A meta é garantir o acesso à educação profissional e elevar a escolaridade, de acordo com as necessidades educacionais e a vocação econômica de nossa cidade. O programa possibilitará a inclusão social, por meio da oferta de formação focada na autonomia e na criação de alternativas para a inserção destas mulheres no mercado de trabalho, melhorando assim a qualidade de vida de sua família”, explicou Ciça Guerrieri, Secretária de Assistência Social.

O público alvo dos cursos Mulheres Mil são mulheres, prioritariamente beneficiárias do Bolsa Família, deficientes, ou com renda menor que R$ 140,00. Os documentos necessários são cópia do RG, CPF, Nº NIS, comprovante de residência, cartão do banco, cartão do bolsa família e, menor de idade (16 e 17 anos), cópia dos documentos do responsável. As Interessadas deverão comparecer à sede do Pronatec na Rua Filinto Vaz, 342- Centro, Eunápolis.

Por: SECOM-PME/ASCOM-SEMAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui