Órgãos fiscalizam Escola Antônio Batista e descartam perigo de desabamento

0
148

Técnicos investigando o colégio Antonio Batista ( fotos Antonio Varjão)
Técnicos investigando o colégio Antonio Batista ( fotos Antonio Varjão)

Os pais, professores e alunos da Escola Antônio Batista não tem com o que se preocupar. Por ordem do Prefeito Neto Guerrieri uma junta técnica visitou a escola do Juca Rosa na manhã desta quarta-feira, 09/04, para apurar possíveis denúncias de estragos na estrutura física da Escola, inaugurada há menos de dois anos.

Técnicos da SEINFRA, CREA, Associação dos Engenheiros e Técnicos em Edificações – ASSOCIENGE e Defesa Civil, acompanhados dos diretores da Escola Municipal Antonio Batista e representantes da Construtora Rosa Melo vistoriaram toda a extensão da escola e encontraram fissuras aparentes de piso e no reboco da laje, além de infiltração na calha do telhado do auditório.

De acordo com o Engenheiro da Prefeitura Municipal, Luiz Carrilho, responsável por coordenar a vistoria, essas fissuras em pisos de alta resistência são comuns neste tipo de estrutura e os espaçamentos encontrados no piso do Antônio Batista são o que a Engenharia chama de juntas de dilatação, algo previsto na construção e que não acometerá danos à estrutura.

“Solicitamos um laudo técnico dos órgãos que nos acompanharam e de acordo com o contrato firmado entre a Prefeitura de Eunápolis e a construtora, todos os danos na obra, em até cinco anos de sua entrega, são de responsabilidade da mesma, por isso a Construtora Rosa Melo se comprometeu em corrigir todos os defeitos que detectamos”, disse Carrilho.

Para finalizar, Carrilho descartou o risco de desabamento e acrescentou, “caso houvesse risco de desabamento a Defesa Civil, que nos acompanhou nesta vistoria, emitiria imediatamente a solicitação de interdição das dependências da escola, o que não aconteceu. A situação está sob controle e de posse do laudo a construtora já iniciou a recuperação da Escola”, concluiu ele.

 Por: SECOM-PME

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui