A beleza que vem dos céus, sua majestade a lua.

1
333

Vista parcial da lua   (foto Pbarbosa)
Vista parcial da lua (foto Pbarbosa)

Moon, Luna, lua, de qualquer jeito que for chamada, ela será sempre a majestade de todas as noites, mesmo em notes  de chuva, ela é a inspiração dos cantores, poetas, bêbados e amantes apaixonados, ela é a lua.

A reportagem do rota51.com por volta das 21h, fotografou a beleza da lua, pendurada num céu azul e tendo ao lado, o planeta marte, espécie de estrela brilhante nos céus do mundo inteiro.

A lua dista da terra 384.400 km, tem um percurso orbital de 27 dias, a lua, é o 5º maior planeta do sistema solar e tem 4 fases: Luas nova, crescente, cheia e minguante.

A lua é a senhora das noites e segundo crenças, pode influenciar em muito a terra e seus habitantes, os mais antigos só plantam determinadas sementes em determinada lua, madeira para durar muito, só pode ser cortada em algumas luas, tem gente que só corta o cabelo na sua lua de preferencia, para os crentes em horóscopo, a lua traça um caminho especial entre os signos do zodíaco e segue seu caminho de quarto em quarto.

Caldeus, Egípcios, Gregos, os Astecas, os Incas e os Maias na idade antiga, eram adoradores da lua em todas as suas nuances e por isto, como dizem os maçons quando se referem a DEUS, como o “Supremo Arquiteto do Universo”, e nós simples seres humanos, pedimos emprestado esta frase para admirar a criação do mundo e tudo que nele há, vamos ver a lua pelo rota51.com?

Ah! E não se esqueçam, a partir das 4h46m, haverá o fenômeno “lua sangrenta”, é quando haverá um eclipse e pode ser visto neste horário em vários estados, na Bahia e especialmente em Eunápolis neste horário todos poderão ver mais este fenômeno da natureza.

Equipamento  utilizado

As fotos foram tiradas através do telescópio computadorizado do amigo Franklin, um telescópio “nextar 6SE GO TO-Celestron/cassegrain”, modelo Schimit-cassegrain, de 150mm, 6 polegadas, com uma distancia focal de 1500 mm, com filtros solar e planetário, uma lente ocular 50mm, sem prisma, a máquina utilizada foi uma canon eos 1000D e uma canon eos T5i com lentes 18×55; 18×135 e uma lente 75×300 todo equipamento fotográfico utilizado é do site rota51.com e é canon, com as lentes sendo adaptadas simultaneamente de acordo com as necessidades do momento das fotos. As fotos não foram carimbadas, para que alguém se quiser, fazer uma cópia, que estejam á vontade.

[nggallery id=181]

1 COMENTÁRIO

  1. Como ninguem comentou
    vou fazer meu comentario, a muito tempo que nos estavamos tentando fazer essas fotos da lua. e neste dia deu certo não ficou 100% mais valeu aguardem mais fotos com melhor qualidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui