Alternativos, o outro lado que ninguém conhece, uma faca de dois gumes.

0
208

O editorialista Paulo Barbosa
O editorialista Paulo Barbosa

No dia da reunião do prefeito  Neto Guerriere e a imprensa, a reportagem do rota51.com, já tinha agendado uma matéria em Porto Seguro e já na cidade recebeu a comunicação do evento.

Como a equipe só retornou á noite, no outro dia, a reportagem do rota51.com foi em busca de noticias sobre o acontecido, e viu noticias de que o Prefeito havia registrado um BO por ter sido ameaçado na porta de sua casa.

Pois bem, houve uma reunião entre o prefeito Neto, representantes dos alternativos, mototaxistas e taxistas, quando o prefeito disse que resolveria tudo de forma pacífica e dentro da lei e da legalidade, pois era desta forma que ele faz as coisas, presente na reunião, estava o vereador Jota Batista que leu documento assinado por todos e nem mesmo assim a coisa teve um descanso, pois os alternativos continuam fazendo paralizações, impedindo a eunapolitana de trafegar e transportar seus passageiros, mesmo de forma precária, e é talvez uma das grandes culpadas disto, mas absurdos assim não podem acontecer pois quem não tem nada com isto, idosos, crianças, mães com crianças, e até mesmo quem vem trabalhar, espera pelo ônibus, que não vem, pois bem, tudo isto tem cheiro de armação de alguém que quer que o circo pegue fogo.

Foi a invasão do loteamento Colonial, e agora os alternativos, sem uma lei que permita o tráfego oficial, eles continuarão sendo clandestinos e pela lei, os carros terão de ser apreendidos e, pelo que sabe, tem gente insuflando os alternativos jogando-os contra o prefeito e enquanto isto eles vão ganhando a antipatia do povo, tudo isto por causa de uma politicagem suja, doentia de quem quer o poder de qualquer jeito, mesmo que isto custe prejuízos a uma empresa, mesmo que isto prejudique o prefeito Neto, mesmo que isto atrapalhe a vida da população pois mesmo que a eunapolitana tenha um serviço ruim, mesmo assim ela transporta e dentro da lei.

Quanto será que custa uma traição desta, quanto será que custa ascender velas uma para Deus e outra para o diabo? Quanto será que custa tentar o poder de qualquer jeito? Mas na hora certa, a população vai saber quem é o “judas” dos dias modernos, Cristo foi traído por 30 moedas e o atual, quanto será que custa a sua falta de personalidade? Não é assim que se chega ao poder, “ao poder só chega quem Deus ajuda, não quem o diabo adota”.

Enquanto isto o prefeito Neto Guerriere já tomou as suas providências, a polícia está de olho e o Ministério Público também, quem não conhece verdadeiramente a lei e, não sabe o que é limite, não sabe o que poderá aparecer por detrás da cortina, no circo o mágico e o palhaço fazem o show, fora dele, a realidade é outra mais dura e de cara limpa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui