Eunápolis inicia vacinação contra a gripe

0
182

Banner da campanha de vacinação
Banner da campanha de vacinação

Acompanhando o Calendário Nacional de Vacinação, Eunápolis iniciou nesta terça-feira, 22/04, sua Campanha de Vacinação contra Gripe. Seguindo até o dia 9 de maio e tendo o próximo sábado, 26/04, como o dia de Mobilização Nacional, a vacina está disponível em todas as Unidades de Saúde e a novidade deste ano é a ampliação da faixa etária para crianças de seis meses a menor de cinco anos.

A meta do Ministério da Saúde é vacinar 80% da população nacional, sendo que em Eunápolis o público-alvo da campanha é de 21.887 pessoas. Além das crianças de seis meses a menor de cinco anos, devem se vacinar pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto). As pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar, porém, para esse grupo não há meta específica de vacinação.

“As pessoas com doenças crônicas devem apresentar prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) deverão se dirigir aos postos em que estão registrados para receberem a vacina, sem a necessidade de prescrição médica”, explicou Mario Gontijo, Secretário de Saúde de Eunápolis.

A vacina contra a gripe está disponível em todas as Unidades de Saúde da zona urbana e rural para os grupos prioritários, no período estabelecido. No dia de Mobilização Nacional a vacina será disponibilizada também em postos volantes no município, como praças e rodoviária. “Lembramos que para prevenir contra a gripe é importante manter os hábitos saudáveis de higiene, como lavar as mãos sempre e manter os ambientes arejados”, concluiu Gontijo.

Por: SECOM-PME

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui