Dr. Ramos recebe amigos em sua fazenda e recebe abraços de todos por mais um aniversário.

1
383

Dr. Ramos e família plantando mais uma semente   (foto Pbarbosa)
Dr. Ramos e família plantando mais uma semente (foto Pbarbosa)

…Primeiro porque são muitos amigos e admiradores de Dr. Ramos, depois porque era preciso espaço para que todos se locomovessem com tranquilidade e formasse no local um ambiente realmente entre amigos.

E os amigos foram chegando, entregando as lembranças, conversando, cumprimentados os familiares pelo encontro e pela festa.

Cercado pelos filhos Vivian e Regina, médicas, José advogado e Rômulo médico veterinário, responsável por cuidar do gado e das fazendas, e a esposa Ioneide, se desdobrando para recepcionar a todos com o mesmo carinho e atenção, e assim todos, em volta do aniversariante, cada um, per si, se transformaram em anfitriões de uma festa que por muito tempo será comentada, não teve ostentações, mas sim, porque ali estavam convidados e verdadeiros amigos.

Em conversa exclusiva com a reportagem do rota51.com, Dr. Ramos disse que estava com saudades de ter em volta de si amigos, estava com saudades de receber abraços e poder conversar com muita gente á sua volta, pois como médico, politico e principalmente como deputado que foi uma das forças mais eloquentes para que Eunápolis fosse emancipada,  Dr. Ramos só tem um sentimento de não poder ter sido eleito para prefeito da cidade que ele ajudou a emancipar, crescer e evoluir como uma cidade próspera e bonita.

Nesta conversa, Dr. Ramos embora empresário muito bem sucedido, fez o que tem, sob a força do trabalho, vê que sua segunda cidade, a primeira é Valente, depois vem Eunápolis onde ele sedimentou suas raízes e vê que somente agora, ela tem uma administração proba, íntegra e honesta, pois Eunápolis serviu de fonte de enriquecimento de muitos, a saber, que por causa disto o TCM já colocou no livro das corrupções nomes inimagináveis e por este motivo Dr. Ramos queria ser o divisor de águas, no setor administrativo, mas é igual Moises, que guiou o povo por 40 anos e não conseguiu entrar na terra santa.

Dr. Ramos recebeu visitas importantes, principalmente os da sua área de atuação, que é o setor médico,  outros do setor político,  outros do setor agropecuário e da imprensa, a reportagem do rota51.com que ao chegar a Eunápolis foi apresentador em sua antiga emissora que á a rádio Jornal, hoje com outra administração.

Ao completar 66 anos de idade e 42 anos de Eunápolis, Dr. Ramos conheceu a cidade em seus primórdios e vê agora a sua cidade, cada vez mais crescente, mais rica, com indústrias chegando, faculdades, e isto o faz muito feliz. O rota51.com fez alguns vídeos, que após serem editados, serão postados, como uma homenagem da esposa e filhos ao homem que viu nascer aqui seus filhos, suas amizades, e aqui sedimentou toda a sua vida como uma das personalidades mais iminentes do extremo sul da Bahia,  tem seus desafetos? Tem. Mas tudo isto devido a uma personalidade muito forte, de crédito pessoal ilimitado, pois quando fala, fala uma vez só, mesmo como politico, sua palavra é de crédito total.  E ainda ao falar com a reportagem do rota51.com, ele fez questão de deixar claro, que foi um encontro de saudade e não para falar de politica, não chega a ser solidão, mas é a falta dos amigos sinceros e do abraço fraterno e honesto de cada um. Os vídeos serão postados tão logo estejam todos editados. Ao final de tudo, Dr. Ramos fez questão de plantar uma semente de abacateiro,  e ao falar à reportagem do rota51.com disse que, diante de todos os fatos: “faço questão de reunir a família para plantar mais uma semente, uma a mais, das tantas que plantei por toda a minha vida, pois o homem que planta uma semente, planta uma vida”.

[nggallery id=204]

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui