A rebelião no presidio de Eunápolis teve repercussão no mundo inteiro.

0
312

Detentos amarrados queimados vivos   (foto de colaborador)
Detentos amarrados queimados vivos (foto de colaborador)

Em muitos outros países este fato se repete todos os dias, são bombas que matam mulheres idosos e crianças, são conflitos raciais, guerras pelo mundo afora, mas como o fato foi em Eunápolis, todo mundo acha que foi um acontecimento mundial, e realmente foi, foi por falta de autoridades competentes, que se dizem inteligentes mas não enxergam a um palmo diante do nariz,  são secretários que ficam por detrás de suas mesas em salas refrigeradas e com uma secretária servindo água gelada e cafezinho, mas com a população que vive paralela á violência ou a população carcerária do país, ninguém sabe de nada.

São coisas do PT, Lula nunca soube de nada em relação ao mensalão, embora todo mundo soubesse, ele o Presidente não sabia da nada, a reportagem do rota51.com a tempos, em Porto Seguro, perguntou ao Governador Jaques Wagner sobre a violência na região do estado que ele governa, ele disse que estava sabendo naquele momento através da reportagem deste portal de noticias, o que sabe um governador que terminou uma obra iniciada por Paulo Souto a duras penas, aonde o diretor que já vinha sendo investigado deste Teixeira de Freitas veio dirigir esta unidade prisional, e Acabou preso mais 9 agentes, todos por corrupção, o Governador não sabe nada.

Corpos carbonizados       (foto de colaborador)
Corpos carbonizados (foto de colaborador)

Uma unidade prisional construída para pouco mais de 400 detentos e ostenta uma população carcerária de mais de 600 homens, onde as facções de Eunápolis convive com a de Porto Seguro, uma unidade prisional que há muito já se sabia que terminaria desta forma e, guarnecida por agentes civis e desarmados? Onde está a segurança policial do presídio? Se a própria cidade está jogada ás traças com um governo que não vem na cidade e quando vem sai pela porta dos fundos?

Agora a lista dos mortos, a saber, que todos eles são de porto Seguro e alguns, autores de crimes horríveis, sabendo que dentre eles havia um possível estuprador?  Então nada diferente poderia se esperar, só não se esperava uma rebelião com esta magnitude; morreram Glimarim Soriano dos Santos acusado de ser o autor de mais de 20 crimes em Porto Seguro, Sulivam Santos Marinho preso por tráfico de drogas, Luzinê Araujo dos Santos, condenado a  37 anos de cadeia por ter estuporado e matado uma criança de 3 anos em Arraial D’Ajuda, era caseiro, Melque silva Souza participou de uma chacina em que 3 mulheres foram mortas no Alecrim em Eunápolis, Geraldo Oliveira Andrade e Valério Pereira Silva.

Tudo isto começou qu7ando os agentes foram fazer uma revista nas celas da ala A, os detentos se rebelaram, começou a confusão, eles arrebentaram a grade da cela 23 , onde ficam os presos do “seguro”, que foram arrastados, amarrados, espancados e depois jogados ao chão e logo a seguir, jogaram colchões em cima e atearam fogo, sendo que os 6 detentos morreram carbonizados e vivos. Todas as celas foram destruídas, e na tarde desta 4ª feira,  segundo informações os 20 detentos mais perigosos e que começaram toda rebelião foram transferidos.

O rota51.com está buscando mais informações sobre o caso e dentro em breve teremos mais noticias sobre o andamento da situação, reconstrução do presídio, para onde foram, se possível quais os detentos transferidos, todas estas noticias estão sendo rastreadas para as próximas noticias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui