Câmara faz mais uma sessão, os discursos vazios são uma vergonha.

1
142

Dr. João Lopes e o Presid. da CME Vavá da Farmácia (foto Pbarbosa)
Dr. João Lopes e o Presid. da CME Vavá da Farmácia (foto Pbarbosa)

Depois da chamada nominal, e da oração do Dia feita pelo vereador e Pr. Robson,  foi lida a Ordem do dia e depois o intervalo regimental, no retorno aos trabalhos, não houve o pequeno expediente e apenas o grande expediente onde os vereadores fazem seus pronunciamentos sobre os vários assuntos pertinentes ao município.

Jota Batista condenou a rebelião do presídio0 desta 3ª feira denominando-a de “atos satânicos” cobrou das autoridades como Jaques Wagner,  Dilma, Lula e Rui Costa  dentre outros, dando conta de que a região não tem na Assembleia Legislativa nenhum deputado que defenda a região, Jota Batista se esqueceu de que na campanha de Cláudia Oliveira ele se omitiu, a saber que foi um dos adversários mais ferrenhos de Robério Oliveira, sendo responsável pela maior parte dos processos contra Robério e hoje é o seu grande aliado, muitos dizem, mas o porque poucos sabem, depois Jota Batista foi criticar Ronaldo Carleto, quje nada faz pela cidade, mas junto ao nome de Carleto o de Cláudia Oliveira deveria ser citado, pois nos seus dois anos de deputada ela penas aprontou o caminho na troca de deputada pela de prefeita, ou seja, deixou a Câmara alta pela prefeitura, será que tem alguma vantagem nesta troca? Isto, a saber, que Eunápolis nunca teve na Assembleia legislativa nenhum defensor da região.

Em aparte Jorge Maécio elogiou a postura do colega mas defendeu Carleto, pois se não defender pode perder o grande padrinho. As criticas foram as mais variadas contra os deputados Estaduais que não se pronunciaram contra o ato terrorista do presido onde 6 pessoas foram queimadas vivas, mas quando criticaram o staff do Governo Estadual não erraram por saber que Jaques Wagner não está nem aí para Eunápolis, ele vem em toda região, menos Eunápolis, e quando vem sai pela porta dos fundo como fez na formatura do PRONATEC. Quando Jorge Maécio, Ramos filho e Paulo Brasil foram ao Secretário de Segurança, nem por estes eles foram recebidos, foram mal recebidos pelo sub secretário, que revelou as estatísticas das mortes entre 2002 e 2013 e nada mais.

Vereador Robson Rocha falando sobre a rua Eunápolis   (foto Pbarbosa)
Vereador Robson Rocha falando sobre a rua Eunápolis (foto Pbarbosa)

Por sua vez Zé pelanca mais uma vez denunciou que a saúde não vai bem, segundo ele o Sr. Gilberto Santos de Jesus, precisa fazer uma cirurgia de hérnia e não consegue marcar e isto já vai para 2 anos, Zé Pelanca também criticou que levou uma pessoa para ser atendida e não o deixaram entrar, o que se sabe que, quem pode entrar são os pacientes, o vereador até que pode se transformar em vereador-ambulância, mas acompanhar o paciente para ser atendido é função de familiares, outro que criticou a saúde foi Galego do Regional, mas os vereadores precisam aprender, e o tempo passou e não aprenderam ainda, que o Secretário Dr. Mário Gontijo acabou com a farra do vereador entrar no HGE, mandar em tudo, passando por cima dos seguranças, e se esqueceram que a direção do regional mudou, pois antigamente na antiga gestão, quando um segurança impedia o vereador de fazer a politicagem a secretária de saúde, a mando do vereador demitia o funcionário, hoje não, o regional tem que dirige e com muita competencia, acabou a farra do vereador-ambulância em passar os seus “coligados”  na frente dos pacientes, não existe mais,  e ainda diziam que respeitam o voto do povo.

O Vereador Robson Rocha, mais uma vez cobrou o término do trabalho da rua Eunápolis atrás do Cemitério, onde a máquina atrasou os trabalhos, falta muito pouco para ser concluído, mas esta demora está prejudicando os moradores do local mas dentro em breve, o vereador Robson Rocha espera que a situação se resolva.

O vereador Aderbal pouco usa a tribuna, mas nesta sessão ele falou que, estava chamando a atenção de todos,  que não é contra o progresso da cidade, e que ele é o responsável por muita coisa que a cidade tem, mas que não acredita no pessoal do PT e nem que o esgotamento sanitário venha antes da eleição, e que desta forma esta, faz parte de mais um pacote de promessas feitas e que nenhuma delas foram cumpridas e que até mesmo o asfalto entre Itagimirim e Salto da Divisa, foi feito por Paulo Souto e que propicia hoje, que muita gente faça um curso superior por causa deste beneficio. Aderbal disse que, tudo no |Brasil começa depois do carnaval, mas que neste ano de 2014 a coisa vai ser pior ainda, pois vem as datas naturais de São Pedro, Sto. Antônio e São João, depois vem a copa do mundo e as eleições e, que é por isto que pairam sua dúvida sobre mais esta promessa.

Aderbal falou que a praça do bairro Vivendas Costa Azul, é uma antiga reivindicação da Carmem Lúcia ao então deputado federal Fábio Souto e que só agora vem a sua conclusão.

Um morador do Juca Rosa, envia a Câmara municipal que faça uma comissão de vereadores para irem até o referido bairro, para ver a situação de uma rua de apenas 40 metros que resta para completar a obra da rua, e que, o secretário Zé Carlos disse que enquanto ele for o secretário, esta rua ficará deste jeito, o que demonstra a falta de prestígio dos 2 vereadores que foram eleitos no Juca Rosa, mas quem manda pedir as coisas para Neto Guerriere e depois afrontarem a população dizendo que vão votar nas contas corruptas de Robério que já foram rejeitadas pelo TCM, é a mesma coisa que acender uma vela para Deus e outra para o diabo, a saber que Neto só conseguiu muita coisa em Brasília, por que teve de entrar na justiça contra a administração anterior para não sofrer as sanções do Governo Federal por causa da inadimplência da Prefeitura de Eunápolis. Agora só resta a sociedade conhecer quem realmente serão os vereadores que votarão nas referidas contas e quantos são os verdadeiros filhos da corrupção.

Esta foro mostra para onde está indo o dinheiro dos impostos que o povo paga, cada vereador ganha 10 mil por mês, para mostrar o povo a falta de responsabilidade para com o salário e nem com  o voto dos eleitores, é uma amostra de possíveis vereadores que não deverão ser reeleitos nas próximas eleições, a não ser que dobre o volume das benesses eleitoreiras, então a coisa poderá ficar pior ainda.

Vereadores na casa e mesas vazias   (foto Pbarbosa)
Vereadores na casa e mesas vazias (foto Pbarbosa)

Depois dos discursos, as indicações apresentadas foram colocadas em votação e todas elas foram aprovadas, e convidou a todos para a próxima sessão da Câmara de Vereadores, na próxima 5ª feira, dia 08/05 na CME Av. Artulino Ribeiro bairro Dinah Borges.

1 COMENTÁRIO

  1. É lamentável, é triste.
    pessoas que acreditávamos; todos nós sabemos que ninguém é perfeito mas da maneira que estão conduzindo seus mandatos srs. vereadores fica muito feio não só para vcs mas tambem para seus familiares. o que vao falarem para seu filhos e netos?

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui