Dois criminosos que aterrorizavam a Vila Vitória morrem em confronto com a CETO.

0
269

 

Morto em confronto com duas armas calibre 12 (foto 8º BPM)
Morto em confronto com duas armas calibre 12 (foto 8º BPM)

O 8º Batalhão continuando as ações de combate aos homicídios, assaltos e tráfico de drogas, por volta das 13 horas do 30/04/14, atendeu uma denúncia anônima de armas que teriam chegado em uma residência, nº 16, na Rua Principal, no Bairro Vila Vitória. Foram deslocadas duas guarnições da CETO para averiguarem a veracidade dos fatos, e ao chegarem no local informado, foi visto um indivíduo já conhecido das guarnições, por diversos assaltos, inclusive a ônibus, tráfico de drogas e suspeita de estupro, “GABRIEL” vulgo “PEZÃO”, com uma espingarda calibre 12 em mãos, quando o mesmo virou e efetuou disparos em direção ao policiamento, e houve revide, tendo o referido criminoso sido alvejado, momento em que outro indivíduo identificado, porém menor L.S.R.,  também armado com espingarda calibre 12, saiu de uma residência atirando contra as guarnições, sendo também alvejado. Ambos foram socorridos pelas guarnições em direção ao Hospital Luís Eduardo Magalhães, porém não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. Os policiais militares realizaram uma busca no interior da residência para constar se não havia mais armas e encontraram 600g de maconha, uma balança de precisão e dois celulares. Ressalte-se que contra Gabriel haviam diversas denúncias de que estava aterrorizando a Vila Vitória e o menor L.R.S. já tinha sido apreendido na Operação Cruz de Malta, no dia 04 de fevereiro, por ato infracional de Trafico de Drogas.

Armas calibre 12 apreendidas no confronto  (foto 8º BPM)
Armas calibre 12 apreendidas no confronto (foto 8º BPM)

 

Policiais da 4ª companhia do 8º Batalhão prendem acusado de tráfico de entorpecente e apreendem pistola

 

Por volta das 13 horas do dia 24/04/2014, policiais da 4ª Companhia do 8º Batalhão,  deslocaram à Rua Tempo Náutico, no distrito de Coroa Vermelha, Santa Cruz Cabrália para averiguar denúncia anônima de que um indivíduo de vulgo “12” estaria praticando tráfico de entorpecente e que o mesmo possuía uma arma de fogo.

Ao chegar ao local, a guarnição encontrou um indivíduo suspeito com as mesmas características citadas na denúncia e de imediato procedeu com a abordagem do mesmo, sendo este identificado como Dieliton Oliveira Matos. Ao perceber que a guarnição iria proceder com a abordagem em sua casa, empreendeu fuga sendo alcançado cerca de 300 metros.

Preso por tráfico de drogas  (foto 8º BPM)
Preso por tráfico de drogas (foto 8º BPM)

Ao revistar a casa do conduzido, foi encontrada uma pistola calibre 7.65 com duas munições intactas. Na delegacia será investigada a participação do mesmo em assaltos ocorridos na região e se o calibre da arma é compatível com o calibre encontrado em vitimas de homicídio na cidade.

Matéria e fotos: Ten. Marcus Tito e Cap. Wendel Bonfin


 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui