Eunápolis inaugura Instituto para Cuidar Bem de seus Professores

0
153

Iniciativa da Sec. de Educação de Eunápolis ( Tassio Loureiro)
Iniciativa da Sec. de Educação de Eunápolis ( Tassio Loureiro)

Uma ação pioneira na Bahia foi iniciada na manhã desta quarta-feira, 30/04, em Eunápolis, com a inauguração do Instituto Cuida Bem de Mim. O local idealizado pela Prefeitura Municipal para cuidar bem do corpo e da alma dos seus 1200 professores, já está em pleno funcionamento.

Com a presença do Chefe de Gabinete, Rafael Oliveira, que representou o Prefeito Neto Guerrieri; da Secretária de Assistência Social, Ciça Guerrieri; do Secretário de Governo, Flávio Baiôco; do Procurador Geral do Município, Eliomar Brito; do Secretário de Administração, Arnaldo Viana e dos Vereadores Lucas Leite, Ramos Filho e Gildair Almeida, a anfitriã do espaço, Secretária de Educação, Adail Brito, emocionada contou a origem de uma ideia tão pioneira.

“Ao idealizar este projeto me coloquei no lugar de nossas professoras, já que estive muitos anos nas salas de aula de nosso município e sonhava com um lugar onde eu pudesse liberar todo o meu stress e ter pessoas para cuidarem bem de mim. Foi daí que nasceu a ideia, e acredito, que o amor e cuidado com o outro são transformadores e podem, sem sombra de dúvidas, auxiliar nas melhorias que o prefeito Neto Guerrieri idealiza para Educação de Eunápolis”, contou Adail Brito.

O Instituto Cuida Bem de Mim, que funciona na Avenida Ipiranga, 197 – Centauro de segunda à quinta-feira, das 08 às 17 horas, tendo a sexta-feira para expediente interno, dispõe de oito servidores, entre eles, fisioterapeuta, professor de dança, terapeutas, especialista em pilates, técnico em podologia, além da equipe administrativa. No local, os professores municipais de Eunápolis irão dispor gratuitamente de tratamentos, massagens, terapias, dança, meditação, massoterapia, reiki, radiestesia, reflexologia, pilates, relaxamentos, cursos, oficinas e palestras.

De acordo com o Coordenador do Instituto, Professor e Terapeuta Holístico Carlos Cruz, os atendimentos serão agendados de acordo com as folgas dos professores e não possuem nenhum vínculo religioso. “As terapias complementares são muito preventivas, mas como trabalharemos com a segunda categoria mais estressada do país (perde apenas para os Policiais) utilizaremos métodos para tratamentos, não clínicos, mas de tensões e stress, não havendo influência religiosa ou mística. Acredito que com o funcionamento de nosso Instituto alcançaremos grandes resultados na melhoria da qualidade de vida de nossos professores”, contou o coordenador.

A Secretária de Assistência Social, Ciça Guerrieri, parabenizou as diretoras, coordenadoras, professoras e servidores da Secretaria de Educação pela grande conquista. “Nosso Prefeito costuma dizer que em um Governo onde o lema é ‘Educar para Transformar’, os professores são nosso maior patrimônio e por isso o carinho e cuidado com cada um de vocês. Este lugar é uma conquista de vocês, aproveitem ao máximo dele e façam daqui uma referência para que professores da Bahia, do Brasil e do Mundo possam ter Eunápolis como exemplo e sonhar e alcançar um local como este”, concluiu Ciça Guerrieri.

 Por: SECOM-PME

[nggallery id=210]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui