Mais um acidente: a triste realidade, motoristas mal educados e a GCM sem proveito.

1
234

Acidente na esquina da Cons. Luiz Viana e Joana Angélica  (foto Pbarbosa)
Acidente na esquina da Cons. Luiz Viana e Joana Angélica (foto Pbarbosa)

Mais uma vez a reportagem do rota51.com, vem mostrar a dura realidade de uma cidade que tem Guardas Civis Municipais e não os aproveita como deveria, na cidade existem vários pontos cegos, embora visíveis, mas os carros estacionados bem nas esquinas sem respeitar a metragem devida, acaba tampando a visão de quem vem e quem vai e, por isto os acidentes acontecem, e estes são chamados, para quem não sabe ou não entende nada de segurança nas ruas de “PONTO CEGO”.

Era por volta das 13hs, quando o Fiat Uno placas JSX 5693 atingiu a moto Biz placa NTW 0649, o choque aconteceu na av Cons. Luiz Viana próximo ao posto de gasolina, na batida a uma professora ficou levemente ferida, e possivelmente com uma fratura no braço direito e a sua moto ficou “engastalhada” na frente do carro, ou seja, debaixo da frente do Uno.

Aqui não se busca culpado ou inocente, mas mostra-se que se a Guarda Civil Municipal estivesse nas ruas pelo menos coordenando o trânsito, possivelmente os acidentes não aconteceriam, como foi o caso do caminhão na contra mão que derrubou a placa e esta caiu em cima de um carro, se a GCM estivesse coordenando o trânsito na cidade em locais de maior trânsito  de carros e motos e, nos chamados pontos cegos, este acidente não entraria nos registros policiais da cidade.

Aliás é bom que se saiba, que o eunapolitano a partir de agora, precisa ter os telefones dos policiais amigos e se precisar, ao invés de ligar para o 190, ligar para os telefones particulares dos policiais, pois sendo assim, eles agem mais rápido do que ligar para Porto Seguro, para que a população seja melhor beneficiada no setor de segurança feita pela PM que é o policiamento ostensivo.

Onde a biz foi parar, debaixo do Uno (foto Pbarbosa)_
Onde a biz foi parar, debaixo do Uno (foto Pbarbosa)_

O comando da PM de Eunápolis nada tem a ver com isto, se perguntar ao Major Cleber Santos, CMT da 7ª CIPM, muito educado como sempre foi, atencioso como ninguém, ele simplesmente poderá dizer que são ações superiores, por ele também não pode falar  para não contrariar seus superiores para não ser punido, mas a mundo jornalístico, com registro profissional de jornalista, sabe que a coisa é politica e vem de cima, é o velho ditado “manda quem pode, obedece quem é inteligente”.

Em mais este acidente, a vitima mais uma vez foi a pessoa que pilotava uma moto, os ferimentos foram leves, os danos da moto foram praticamente poucos e, o único guarda que estava no local, é o responsável pela segurança do setor de arrecadação da prefeitura, que por uns instantes foi dar à vítima certa segurança, e conforto com um pedaço de papelão tampando-lhe o sol, mas como muitos secretários pensam somente na sua posição de secretário,. Não vê que ações desta natureza só servem para prejudicar o trabalho do pre- feito Neto Guerriere, pois ninguém critica o secretário, mas falam que é incompetência do prefeito, o que na realidade não é verdade, a incompetência é de quem aceita um cargo e não sabe o que fazer com ele.

[nggallery id=212]

1 COMENTÁRIO

  1. A bem da verdade esclarecemos que apesar da competência do secretario de politicas públicas,apostolo ronilto,ainda não cabe a este zelar pelo transito em nosso municipio, já que sómente após a municipalização do mesmo e que caberá a responsabilidade à prefeitura de eunapolis . por enquanto,é dever do governo do estado ( DETRAN ).

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui