SAE/CTA encerrou nesta 4ª feira a 1ª Capacitação no combate ao HIV e Sífilis.

0
192

Dra Maryleen Psicóloga e coordenadora do SAE/CTA   (foto Pbarbosa)
Dra Maryleen Psicóloga e coordenadora do SAE/CTA (foto Pbarbosa)

A coordenadora do SAE/CTA a psicóloga Dra. Maryleen Lacerda, com palestras e demonstrações de como ensinar a mães a se prevenirem do HIV e Sífilis,  falou para mais de 30 profissionais da saúde incluindo médicos, enfermeiras, assistentes sociais dentre outras, para que em sua lide diária, possa fazer com que as futuras mamães, comecem a valorizar a si mesma, e fazer todos os testes necessários para a prevenção e tratamento das doenças.

A reportagem do rota51.com fez uma entrevista exclusiva com a Dra. Maryleen que falou sobre todo curso e do aproveitamento do mesmo, incluindo os médicos cubanos que estão na cidade, atendendo nos postos de saúde, pois é exatamente nestes locais, é que os médicos mantém seu primeiro contato com a sua paciente gestante, para tanto, é necessário conhecimentos mais atuais para que nada possa passar despercebido, a não ser quando o médico faz as suas recomendações e a paciente ignora tudo isto e, quando as doenças aparecem, muitas vezes o tempo é muito curto para um tratamento direcionado e, em alguns casos, a paciente ou a criança, acabam vindo a óbito por falta de atenção e compromisso com a sua própria saúde.

É por isto que os cursos de capacitação acontecem, sempre buscando o melhor para os pacientes, principalmente as mães gestantes que ainda não descobriram a necessidade de realizar o pré-natal e todos os exames solicitados pelo médico. O SAE/CTA  já promoveu nos últimas semanas campanhas contra a tuberculose, HIV, Sífilis, AIDS, inclusive fazendo testes rápidos contra a AIDS e HIV. Mas quem quiser fazer o seu teste é só procurar o SAE/CTA á rua Floriano Peixoto 83 centro.

[nggallery id=216]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui