Secretária de Assistência Social de Eunápolis participa de Encontro Nacional do PRONATEC

0
127

Ciça Guerriere e Mariana Baiôco  ( foto Ascom/Semas)
Ciça Guerriere e Mariana Baiôco ( foto Ascom/Semas)

Uma das poucas cidades da Bahia convidadas a participar da Oficina de Inclusão Produtiva em Fortaleza-CE, no último mês de abril, Eunápolis confirmou seu prestígio frente ao Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) e ampliou seus conhecimentos a cerca do Programa Federal PRONATEC, que neste ano realizou a maior formatura da história da cidade, reunindo cerca de mil profissionais capacitados pelos cursos.

Conduzidas pelo Secretário Extraordinário para Superação da Extrema Pobreza do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), Tiago Falcão, as oficinas apresentaram diversas informações sobre o andamento das políticas públicas, com foco no PRONATEC.

“Este encontro teve como objetivo apresentar avanços e desafios na inclusão produtiva de beneficiários do PRONATEC, do BPC e CadÚnico. Com debates e troca de experiências traçamos estratégias para superação de obstáculos  e novos métodos para alcance de grandes êxitos”, explicou Tiago Falcão ao ser questionado sobre o objetivo e importância do Encontro.

Nas oficinas foram discutidas: mobilização e identificação do público, mapeamento de vocações econômicas, acompanhamento da trajetória dos beneficiários e articulação intersetorial de oportunidades de inclusão produtiva.

“Ter a honra de participar de um momento tão enriquecedor como este foi maravilhoso. Podemos ampliar nosso conhecimento por intermédio de discussões e experiências das demais regiões que participam do PRONATEC, além de trazer para nosso Programa, já bem sucedido e conceituado, melhorias e fortalecimentos que evitem a evasão dos alunos e aumentem seu grau de escolaridade”, contou a Secretária de Assistência Social, Ciça Guerrieri, que foi ao evento acompanhada da Coordenadora do PRONATEC/Eunápolis, Mariane Baiôco.

Por: SECOM-PME/ASCOM-SEMAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui