CIPE – MA ou CAEMA, como é mais conhecida, inaugurou sede em Eunápolis.

0
366

Sede da CAEMA em Eunápolis   (foto Pbarbosa)
Sede da CAEMA em Eunápolis (foto Pbarbosa)

Com a presença de várias autoridades, tais como o CMT da 7ª CIPM de Eunápolis o Major Cleber Santos, o MM. Juiz Dr. Otaviano Sobrinho, o representante do Ministério público Dr. João Alves, o Deputado Ronaldo Carleto, o prefeito de Itabela Junior Dapé, o Prefeito Neto Guerriere, a Dra. Valéria delegada coordenadora da 23ª CORPIN, o Presidente da Câmara de Vereadores Osvaldo Pereira dos Santos, e vários vereadores, foi inaugurada nesta tarde-noite de 6ª feira, a sede da CAEMA  em Eunápolis.

De acordo com o CMT desta brigada de soldados especializados no combate ao crime tanto na zona rural como na urbana, o major Anacleto França, Eunápolis não terá um numero de efetivo  na cidade , mas a cidade terá tantos homens quantos forem necessários para manter a ordem e o combate a criminalidade. O QG da CAEMA é a localidade de Posto da Mata,  e que tem como base de operação os 21 municípios, mas que com uma base em Eunápolis, esta base estará disponível para a 8ª região.

No evento falaram  Major Cleber, Jr. Dapé, Dr. Otaviano, Ronaldo Carleto, o prefeito Neto Guerriere e no final o Major França CMT da CAEMA, em todos os discursos, de acordo com cada orador, a segurança como não poderia deixar de ser, foi o tema principal, mas o major França disse que com a chegada da Caema, o conselho é para que a bandidagem fuja e tome rumo para bem longe, mas os que ficarem irão conhecer a tenacidade dos homens que estão sob seu comando. Ao final do seu discurso, o Major França, homenageou algumas autoridades, o Deputado Ronaldo Carleto, o prefeito Neto Guerriere, Anderson Ângelo de Souza da Veracel Celulose que foi representado, o Presidente da CDL Fabrício Ramos e, o rotariano João Pinheiro.

Antes e depois do evento, foi feita uma apresentação de uma cadela da raça pastor alemão belga “malinois”, devidamente treinada para busca de drogas, armas e outros artefatos, e que tem ajudado muito o efetivo na busca destas  substâncias nas várias ações policiais. A cadela foi realmente um destaque, pela obediência e pela forma com que age mesmo quando está cercada de muita gente,  a cadela tem 2 anos, e seu treinamento durou aproximadamente 11 meses para chegar ao atual estágio.

Depois o  Major França fez uma amostragem do arsenal que ele tem em mãos para o combate o crime, desde armamentos leves e pesados até granadas especiais, como de gás, balas de borracha e outras, realmente é um efetivo capaz de suportar um combate intermitente quando se propões a combater a criminalidade, segundo os oradores, com a vinda da CAEMA para Eunápolis reforça-se portanto o setor de segurança da cidade.

[nggallery id=224]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui