Secretaria de Educação promove o II festival de cultura de Eunápolis.

1
279

Uma das apresentações  no festival de cultura   (foto Pbarbosa)
Uma das apresentações no festival de cultura (foto Pbarbosa)

Há de se convir que em anos anteriores a Cultura era tratada como uma pessoa leprosa que, todos, da qual, queria se distanciar, porém nesta administração e na atual Secretaria de Cultura a cultura está sendo tratada como uma princesa que dentro em breve se tornará uma rainha, isto porque, primeiro é que Neto Guerriere administra para o povo e dá, condições de todos trabalharem dentro de seus conceitos administrativos.

A profª Adail Brito muito premiada como professora de GA é hoje muito competente no que faz e principalmente na escolha de suas colaboradoras. Este II Festival de Cultura está completo? Não, não está, mas a cada ano que passa, a Secretaria de Cultura está se aprimorando e, sobretudo mostrando o que Eunápolis tem em termos de educação e cultura e leva para a praça, os artista da terra,  a cultura simples de um povo que precisa aprender da cultura, o valor de cada um eunapolitano.

Este ano houve uma mistura de arte, cultura, humor simples em sua forma de fazer um povo sorrir, e como sorriu, o que aconteceu de ruim foi o tempo que ajudou a tirar o povo da praça, como também a falta de costume em se fazer cultura e arte. Mas com o tempo este trabalho será aplaudido por todos, por que a história de um povo também se conta com arte e cultura.

Cultura com arte, humor, são os bailarinos e dançarinos, uma amostra de balé, dança de salão com sua majestade o “tango”, teatro, coral, e atrações outras que fez com o que os presentes participassem, nem que fosse com as palmas ou os sorrisos, de uma tarde inesquecível, onde a arte e a cultura se sobrepôs sobre todos os tormentos com toda a sutileza e leveza de cada ser.

[nggallery id=229]

1 COMENTÁRIO

  1. parabéns paulo por esta matéria espetacular!
    todas as apresentações do evento representaram esplendidamente a grandeza cultural que existe no povo eunapolitano e em Eunápolis.
    Foi uma tarde especial, hiper agradável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui