No aniversário dos 26 anos de Eunápolis, a comemoração é do povo nas ruas.

0
239

André e Thiago Gomes, Evandro Mares, Sensei Paulo Gomes e o Sec, de Esportes  David Matos (foto Pbarbosa)
André e Thiago Gomes, Evandro Mares, Sensei Paulo Gomes e o Sec, de Esportes David Matos (foto Pbarbosa)

Para as comemorações dos 26 anos da cidade, este ano a prefeitura de Eunápolis preparou atividades sociais, esportivas e administrativas, para que o povo festeje mais esta data de emancipação político administrativa de Eunápolis.

As comemorações começaram com as inaugurações da Praça Ângelo Nogueira próxima a prefeitura, depois a inauguração do Posto de Saúde do bairro Santa Lúcia e o mini QG da CAEMA na cidade o que irá ajudar muito nas demais instituições policiais, no controle da criminalidade na cidade.

No dia 11/05, a Secretaria de Esportes preparou um dia de atividades esportivas, denominado ‘Ruas de Lazer’, onde eunapolitanos de todas as idades poderão participar de atividades diversas nas Avenidas Porto Seguro, Duque de Caxias e Conselheiro Luis Viana, que serão interditadas com atividades como ciclismo, basquete, handebol, vôlei, atletismo, judô, karatê, capoeira, GR, futsal, entre outras. A partir das 15 horas, na Praça do Pequi as mamães serão lembradas com uma Apresentação de Dança na Praça do Pequi.

Representantes do esporte especializado e arbitragens da cidade (foto Pbarbosa)
Representantes do esporte especializado e arbitragens da cidade (foto Pbarbosa)

Já no dia 12/05, Dia da Cidade, as atividades se iniciam às 08 horas na Praça da Bandeira com o ‘Dia de Cidadania’, onde as secretarias municipais, órgãos e associações parceiras disponibilizarão serviços de interesse público como confecção de cartão SUS; atualização cadastral do Bolsa Família; inscrições para oficinas de arte; informações sobre programas sociais como PRONATEC, BPC, Habitação, CRAS, Centro POP, entre outros; aferição de pressão; informações sobre Programas de Saúde; educação ambiental; alistamento militar; Microcrédito; além de barraquinha de comidas e bebidas.

A partir das 15 horas, a Secretaria de Esporte realizará a Final da Copa Eunapolitana Sub 20 com partida entre Bahia de Mundo Novo x Escolinha Eunápolis, no Estádio Araujão, com entrada gratuita.

Para finalizar o Dia da Cidade, às 18 horas na Praça do Pequi, será realizado o tradicional Show Gospel com artistas da terra e logo após o Show de Calouros do Pestana, que encerrará as comemorações.

Porém na praça da Matriz, houve uma apresentação de Judô, Caratê, Muay Thai, contando com a presença do Secretário de Esportes Davi Matos como parte com incentivo às modalidades esportivas diferenciadas, que tem trago para a cidade resultados positivos pelas apresentações realizadas por todo o Brasil.

[nggallery id=228]

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui