Operação policial do 8º Batalhão foi iniciada hoje às 14 horas.

0
222

Parte do arsenal apreendido por policiais do 8º BPM
Parte do arsenal apreendido por policiais do 8º BPM

Por volta das 14 horas foi dado início na região de Porto Seguro, Operação da Polícia Militar em combate aos Crimes contra a Vida, Crimes contra o Patrimônio e ao Tráfico de Drogas e por questões de sigilo e estratégia, não estão sendo informados os locais de atuação e especificamente as unidades envolvidas. Como resultado inicial das ações implementadas foram apreendidos hoje às 15 horas em veículo e em uma residência no Parque Ecológico, em posse dos indivíduos identificados como Vanderlan Souza de Oliveira (camisa preta) e Gerlam Oliveira de Baus (camisa branca e cinza) os seguintes materiais: um revólver calibre .38, 6 munições do referido calibre, sendo 4 intactas e 2 deflagradas, 1 carabina Montenegro F22.55/ cal.22, 1 réplica de uma Metralhadora m16, de Air Soft, roubadas de uma loja especializada em vendas de arma de pressão, um veículo Gol, cor cinza, placa MSM7909, 1 cofre digital, 4 câmeras de segurança com monitores utilizados para visualizar a chegada do policiamento e uma mala com várias chaves codificadas utilizadas nos assaltos aos veículos recentemente roubados na região.

Faz-se importante ressaltar que os mesmos foram identificados como responsáveis por assaltos no Centro de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, com vítimas que já os reconheceram na Delegacia de Porto Seguro.

Policiais da 4ª companhia do 8º Batalhão prendem traficante e apreendem arma de fogo em Coroa Vermelha

Por volta das 13 horas do dia 13/05/2014, policiais da 4ª Companhia do 8º Batalhão,  lotados em Santa Cruz Cabrália, receberam a denúncia de que quatro indivíduos  estariam traficando entorpecentes  em Coroa Vermelha.

A guarnição deslocou de imediato ao local indicado na denúncia e conseguiu apreender os menores MCS, AMS, LSS e prender o maior Anderson Santos Lima. Com os mesmos foram apreendidos 5 buchas de maconha, 4 pedras de crack, uma trouxa de cocaína, um cartucho calibre .380 e R$ 80,00 provenientes da venda da droga. No momento da prisão, a guarnição recebeu nova denúncia de que o Anderson possuía arma de fogo. Completando a diligência, a   guarnição deslocou até a casa do mesmo onde conseguiu localizar uma arma de fogo artesanal e binóculos.

O 8º Batalhão destaca a importância da participação da população através de denúncias anônimas que têm gerado diversas prisões e localização de veículos roubados e  pede que continuem a realizar as denúncias anônimas de situações em Cabrália através do número 3282-2190, no e-mail denunciapmcabralia@bol.com.br ou pelo wattsap 8115-2204. Demais localidades podem realizar através do número 190.

FOTOS E TEXTOS : Enviados pelos oficiais PM da 8º BPM Uendel Bonfin e Marcus Tito

[nggallery id=247]

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui