A 8ª Copa Mares de Judô movimentou o setor esportivo de Eunápolis.

0
264

Formação da mesa diretora para este evento  (foto Pbarbosa)
Formação da mesa diretora para este evento (foto Pbarbosa)

Neste domingo 18/05, a Associação mares de Judô, mais uma vez fez acontecer no mundo esportivo especializado da cidade, quando estiveram na cidade aproximadamente 40º atletas, oriundo de várias regiões do Estado, como exemplo  a capital do estado,  sul, extremo sul e recôncavo baiano.

Vieram atletas de Itacaré, Santa Luzia,  Itabuna, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Uma e Barro Preto.

Pala participação foram, homenageadas várias academia coimo também fora homenageadas as 4 primeiras academias de Judô, sendo que mais uma vez, a Associação Mares de Judô, ficou em primeiro lugar pelo numero de atletas que ganharam mais medalhas.

Estiveram prestigiando o evento e também foram homenageados os representantes da Confederação Brasileira de Judô, o seu vice Presidente Marcelo França e o Presidente da Febaju, Federação baiana de Judô,  Marcelo Ornelas.

O evento teve inicio pela manhã com um lauto café da manhã, depois com as presenças do Secretário de Esportes David Matos, representando o Prefeito Neto Guerriere o Secretário de Comunicações Isnard Vasconcelos, representando a Secretaria de Educação profª Adail Brito, a diretora  do Fernando Alban Rita Soledade e Fábio vilas Boas.

Ao final da tarde foram premiados vários atletas com medalhas de bronze, prata e ouro como é o normal, porém a cada ano que passa a Copa Mares de Judô, vai ganhando maios credibilidade pela sua organização, pela apresentação de atletas mais competitivos e mais premiados e com isto quem ganha é a cidade, podendo melhor muito, a partir do dia em que a recém criada secretaria de esportes, tiver em sua diretoria, representantes de cada modalidade esportiva, não como forma de simples ajuda, mas como uma secretaria que realmente apoia o esporte na cidade, ajudando-os inclusive na elaboração de documentos, participação em campeonatos e agir diretamente em um setor que ainda existe pelo denodo de  seus professores.

Porém esta 8ª Copa Mares de Judô deixa à mostra que os programas sociais já existem há muitos anos, mas que sua expansão é iminentemente necessária e, o palco de mais este grande qaconecimento esportivco foi no ginásio Eduardo Barthomarco, o “Aurora”, homenageando também o grande esportista eunapolitano

[nggallery id=254]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui