Caminhão da Sorte estará no Pedrão 2014

0
265

Neto Guerriere e o representante da CEF-loterias ( foto antonio Varjão)
Neto Guerriere e o representante da CEF-loterias ( foto antonio Varjão)

O Prefeito de Eunápolis, Neto Guerrieri, assinou na tarde desta terça-feira, 20/05, o Termo de Adesão com a Caixa Econômica Federal para que Eunápolis receba a partir do dia 28 de Junho de 2014, o Caminhão da Sorte Caixa. Segundo acordado, o Caminhão permanecerá durante uma semana no Espaço Pedrão, quando diariamente, entre os dias 30/06 e 05/07, às 20h25min, serão realizados os sorteios das Loterias Federais. 

O programa “Momento da Sorte”, que apresenta os sorteios das loterias, tem surgido com frequência entre os programas de maior audiência da Rede TV, informa a coluna Outro Canal do jornal Folha de S. Paulo. A atração é uma parceria da emissora com a Caixa e registra dois pontos de audiência.

Momento de sorteio CEF      (Antonio Varjão)
Momento de sorteio CEF (Antonio Varjão)

A Caixa iniciou a transmissão ao vivo de sorteios das Loterias em 2011, inicialmente pela TV Bandeirantes e Band News. Em setembro do ano passado o programa Momento da Sorte passou a ser exibido pela emissora Rede TV, de segunda a sexta-feira, sempre às 20h25.

Além dos sorteios, o caminhão da sorte promove brincadeiras e distribui brindes para o público durante toda a semana. As garotas da sorte serão selecionadas entre as jovens da cidade e também será contratado um apresentador local para conduzir os sorteios.

Caminhão da Sorte – Com 15 metros de comprimento, o Caminhão da Sorte é equipado com o que há de mais moderno para os sorteios das loterias da Caixa, que são realizados com a participação da comunidade local. O público presente ao evento é que aciona o dispositivo para liberação das bolas numeradas. Todos os procedimentos são validados ali mesmo, por meio de auditoria popular, com acompanhamento simultâneo da Auditoria na Caixa em Brasília.

 

Antes do sorteio são selecionados dois auditores populares dentre o público presente, que irão validar as apurações. Qualquer pessoa maior de 18 anos e de posse de sua carteira de identidade pode se candidatar a ser auditor popular. O evento torna pública a sistemática dos sorteios no Caminhão da Sorte e demonstra a transparência e lisura do processo, além de abrilhantar ainda mais o Pedrão 2014.

Loterias – A Caixa é a responsável pela administração das loterias federais brasileiras. Elas contribuem significativamente para o desenvolvimento do país, levantando importantes recursos que são usados em benefício de toda a sociedade. As áreas que recebem investimentos são a segurança pública, previdência social, educação, saúde e esporte, aí incluídos o desporto e o paradesporto olímpicos.

 

 

Por: SECOM-PME

Foto: Antônio Varjão

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui